• sex. jun 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Prefeito de Jacobina (BA) reduz o próprio salário em 92% e vai para posse montado em boi: “A gente tem que dar o exemplo”

Bydaianelealcosta

jan 6, 2021

06 janeiro de 2021

O prefeito de Jacobina (BA), o agricultor Tiago Dias, nem assumiu o cargo direito e já foi fazendo algumas mudanças em seu mandato que chamou atenção.

Ele reduziu o próprio salário em 92%, foi para a posse montado em um boi e garante que irá ao gabinete de bicicleta pelo menos uma vez por semana.

prefeito reduz próprio salário

Ele vai ganhar um salário mínimo por mês

Tiago reforça o discurso que o prefeito, os vereadores e a vice-prefeita são parte da cidade e não donos dela. Por isso, diz que “pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o 90% dos trabalhadores aqui em Jacobina — e não é diferente no estado e no Brasil — sobrevivem com um salário mínimo. Eu tenho aqui carro à disposição, combustível à disposição, assessoria à disposição. Ainda estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora. A gente tem que dar o exemplo, temos que cortar da própria carne“.

prefeito reduz próprio salário
“O prefeito, os vereadores e a vice-prefeita são parte da cidade, e não donos da cidade”, disse Tiago.

O salário original que Tiago ganharia como prefeito seria R$ 15 mil. Ele disse que a redução é justa, pois nenhum homem público deve estar acima do trabalhador. “Ele tem que estar lado a lado. Não adianta no discurso a gente colocar que está trabalhando para o povo se não viver como o povo vive”, completa o político.

O novo prefeito também garantiu que o corte será importante para a cidade. Ele quer distribuir o valor para instituições de caridade.

Posse inusitada

Além de ter chamado atenção pelos seus decretos, Tiago virou assunto na cidade depois que foi para a sua posse, no dia 1 de janeiro, montado em um boi. Veja:

prefeito reduz próprio salário

Ele ainda decidiu que, nos dias que precisará ir até o gabinete para atendimento, o fará de bicicleta. “Precisamos de novas ciclovias, e nada melhor do que a gente vir de bicicleta para saber o que o ciclista passa. Todos os dias de atendimento no gabinete eu irei vir de bicicleta. Nos demais dias, em que iremos para as comunidades, irei usar o carro“, explicou.

E ele está cumprindo a promessa. Olha o vídeo publicado no Instagram, que mostra Tiago pedalando até o trabalho:

Tiago nem começou e já mostrou para o que veio!

Por Monique de Carvalho

Deixe uma resposta