• sáb. set 25th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Congressista oriental limpa chão do Capitólio após invasão e viraliza

Bydaianelealcosta

jan 9, 2021

Logo após a invasão do Capitólio Americano por apoiadores de Donald Trump, um congressista de origem oriental foi flagrado com um saco de lixo ajudando na limpeza da sujeira deixada pelos invasores.

Um outro congressista, chamado Dean Phillips, postou uma foto do representante de New Jersey, Andy Kim, ajoelhado, de terno e gravata recolhendo a sujeira. A imagem chamou a atenção nas redes e ganhou milhares de comentários e curtidas.

A invasão ao Congresso norte-americano, em Washington, foi na última quarta-feira, 6 e deixou pelo menos 5 mortos, além de feridos.

Dean Phillips escreveu no Twitter:

“É 1h da madrugada, caminhei pelo Capitólio pra agradecer aos funcionários, à polícia e aos guardas por serviços prestados num dia terrível. Encontramos nosso amigo @repAndKimNY sozinho, de joelhos, recolhendo o lixo deixado pelos invasores”.

Kim explicou que, logo após participar da votação que certificou Joe Biden como presidente dos EUA, sentiu um “tipo de patriotismo intensificado” e foi estimulado a se juntar aos demais na tarefa da limpeza e reconstrução.

O democrata de dois mandatos, que representa o 3º distrito de Nova Jersey, arregaçou as mangas e, do jeito que estava, começou a ajudar.

“Eu notei alguém apoiado nas mãos e joelhos, inclinando-se sob um banco para pegar algo e era Andy sozinho, apenas removendo o entulho silenciosamente e colocando em um saco plástico…

Foi, para mim, o momento mais comovente dessa longa noite.”, disse outro deputado, Tom Malinowski, em entrevista à AP.

Origem Oriental

Filho de pais imigrantes coreanos, as credenciais do Rep. Kim são impressionantes.

Ele é o primeiro asiático-americano a representar Nova Jersey no Congresso.

Também é graduado pela Universidade de Chicago e bolsista da Rhodes, escolhido pelo presidente Obama para servir como diretor do Iraque para o Conselho de Segurança Nacional. – Ele já havia desempenhado um papel semelhante no Pentágono.

Mas o currículo dele foi menor do que o espírito de patriotismo.

“Quando você vê algo que você ama que está quebrado, você quer consertar. Eu amo o Capitólio. Estou honrado por estar lá ”, disse o Rep. Kim.

“Este edifício é extraordinário e essa cúpula, em particular, é simplesmente inspiradora. Quantas incontáveis gerações foram inspiradas naquela sala? Isso realmente partiu do meu coração e eu me senti compelido a fazer algo … O que mais eu poderia fazer?”, questionou.

O deputado Andy Kim de NJ Foto: divulgação
O deputado Andy Kim de NJ Foto: divulgação
Foto: Deutsche Welle
Foto: Deutsche Welle

09 janeiro de 2021

Com informações do GNN

Deixe uma resposta