• sáb. set 25th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Papa Francisco anuncia que será vacinado contra a Covid

Bydaianelealcosta

jan 10, 2021

O Papa Francisco, 84 anos, será vacinado nos próximos dias contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio Papa durante entrevista à rede de TV italiana Canale 5. Francisco também criticou as pessoas que se opõem à vacinação.

“Acredito que do ponto de vista ético todos devem ser vacinados, porque você não só põe em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a dos outros”, disse o Papa. “Há um negacionismo suicida que não consigo explicar”, assinalou o pontífice.

Francisco também observou que não consegue entender aqueles que afirmam que a vacina é perigosa. “Não sei por que alguns dizem ‘não, a vacina é perigosa’; mas se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta riscos particulares, por que não fazê-lo?”, questionou.

O Papa não informou o dia exato de sua vacinação, mas deu pistas de que ela ocorrerá ainda nesta semana. “Na próxima semana [nesta] começaremos [a vacinação]; já tenho minha data”, anunciou Francisco na entrevista concedida no último sábado. “Temos que fazê-lo”, assinalou.

Realeza vacinada

Rainha Elizabeth, 94 anos, e o príncipe Philip, 99, foram vacinados contra a covid
Rainha Elizabeth, 94 anos, e o príncipe Philip, 99, foram vacinados contra a Covid-19

Quem também se vacinou contra a Covid-19 no último sábado foram a rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, 94 anos, e seu marido, o príncipe Philip, 99 anos.

Os dois fizeram questão de anunciar que foram vacinados para estimular a vacinação no Reino Unido, o primeiro país da Europa a iniciar a imunização de sua população contra a Covid-19.

A rainha e o príncipe, pela idade, fazem parte do grupo de risco e estavam entre os prioritários estabelecidos pelo Reino Unido para receber a vacina. Mas eles não quiseram furar a fila e esperaram o momento adequado para receber o imunizante.

Para estimular a vacinação, líderes políticos de grandes países estão se vacinando publicamente como uma forma de estimular as pessoas a serem vacinadas. Foi o que ocorreu com o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

10 janeiro de 2021

Por Redação Boas Novas

Deixe uma resposta