• sáb. set 25th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Médico caminha 17 km na neve para cumprir turno e permitir descanso dos colegas na Espanha

Bydaianelealcosta

jan 11, 2021

A nevasca que caiu em Madri não impediu o médico Álvaro Sanchez de cumprir o seu turno, mesmo que para isso ele precisasse caminhar 17 km na neve.

A tempestade Filomena tornou impossível o trânsito de veículos na capital espanhola.

A maioria dos profissionais de saúde que tinha turno sábado de manhã (9) não conseguiu sair de casa. Infelizmente, os colegas foram obrigados a dobrar o turno.

Porém, Álvaro Sanchez deu um show de empatia! Pensando no desgaste dos colegas, percorreu 17 km na neve, da sua casa ao centro médico.

Um vídeo que mostra sua chegada ao hospital viralizou nas redes sociais. Mesmo com um motivo mais que compreensível para ficar em casa, Álvaro esbanjou solidariedade aos colegas.

“Bem… depois de 17 quilômetros de pura neve, uma hora e três quartos, posso dizer que cheguei no hospital e que vou poder fazer turno. Assim estamos. Um cumprimento.”

Foto: Reprodução/Twitter

O vídeo chegou até o ministro da Saúde espanhol, que enviou palavras de agradecimento ao médico.

“Todo o meu reconhecimento a este jovem MIR que percorreu 17 km na neve para fazer o turno no Hospital Puerta de Hierro. O compromisso que demonstra todo o conjunto de trabalhadores da saúde é um exemplo de solidariedade e entrega”, escreveu Salvador Illa.

Foto: Reprodução/Twitter

11 janeiro de 2021

Por Daniel Froes, de Razões para Acreditar

Deixe uma resposta