• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Vendendo paçocas, menino de 8 anos compra bicicleta e doa outra para criança que não tem condições

Bydaianelealcosta

jan 11, 2021

O sonho Pietro é o sonho de muitas crianças! Ele comprou uma bike nova vendendo paçoquinhas. Mas a iniciativa de conseguir algo que desejava muito por conta própria nem é a parte mais bonita dessa história.

que Pietro, 8 anos, decidiu comprar uma segunda bike e doar para uma criança que não tem condições, pois o valor arrecadado com as vendas, aproximadamente R$ 2 mil, era mais que suficiente para trocar de bike.

menino vendendo paçoquinhas frente casa
Foto: Arquivo pessoal

Pietro é de Maringá (PR) e a decisão de vender os doces na frente de casa foi dele mesmo. Ele teve o pai dos pais, que consideram importante o filho aprender desde novinho a colher os frutos do próprio esforço.

Em dois dias, Pietro já tinha o valor necessário para comprar uma bicicleta nova. Em vez de guardar o dinheiro que sobrou, ele decidiu praticar o bem e essa é a lição do dia!

“Ele disse: ‘Mãe, com o dinheiro que sobrar, eu quero comprar uma bicicleta para uma criança que ainda não tenha’. E ele comprou, já está aqui e vamos doar a bicicletinha para alguém”, disse a mãe, Renata.

menino segurando caixa paçoquinhas ao lado bicicleta
Foto: Arquivo pessoal

Mas Pietro não vai parar por aqui. Ele continuará vendendo paçocas até o final das férias escolares para realizar novos objetivos.

Até lá, ele ainda vai curtir muito sua magrela. Com um coração que transborda generosidade, aprendemos muito com você, Pietro. Obrigado!

11 janeiro de 2021

Por Daniel Froes

Fonte: GMC

Deixe uma resposta