• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Cabeleireira raspa o cabelo em apoio a cliente em tratamento contra o câncer

Bydaianelealcosta

jan 12, 2021

Se enfrentar um câncer já é extremamente árduo, perder os cabelos pode ser um dos momentos mais tristes na vida de uma mulher. Mas é nessas horas que descobrimos o valor da empatia, da sororidade e do apoio de mulheres que já venceram a doença. Luzia Estelita é cabeleireira, já venceu o câncer e decidiu raspar seus cabelos em apoio a uma cliente em tratamento.

cabeleireira raspa cabelos 1

Nos emocionamos com esta história, contada pela própria enteada de Luzia, Iza Lopes, também cabeleireira. Existe maneira mais significativa de demonstrar nosso apoio às mulheres do que abdicando de nossos próprios cabelos? Afinal, quem é mulher sabe da importância que nossos cabelos representam em nossa vida, né?

cabeleireira raspa cabelos 2

“As mulheres da minha família são fortes! Minha madrasta venceu o câncer, voltou ao trabalho e hoje ela atendeu essa cliente que também vai vencer essa luta e num gesto de demonstração de amor, empatia e sororidade ela confortou sua cliente raspando a cabeça tbm, porque como ela disse. ‘Isso aqui não é nada, nasce tudo de novo, o importante é a vida”, disse Iza emocionada pela atitude de sua madrasta.

Nem preciso dizer que a publicação viralizou e que pessoas do Brasil inteiro começaram a contar histórias parecidas. Em tempos estranhos como o que estamos vivendo, gestos como este aquecem o nosso coração e nos fazem lembrar da importância da empatia. Diante da fragilidade da vida, qualquer coisa torna-se secundária. Temos certeza que a cliente da Luzia irá vencer o câncer!

cabeleireira raspa cabelos 3

12 janeiro de 2021

Por Gabriela Glette, de Razões para Acreditar

Deixe uma resposta