• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Escola de Gastronomia Social oferta 480 vagas para cursos on-line em janeiro

Bydaianelealcosta

jan 13, 2021

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 480 vagas em 12 cursos on-line neste mês de janeiro.

 As formações são voltadas para o empreendedorismo em gastronomia, além de técnicas em confeitaria, panificação e cozinha básica. Todas as aulas serão on-line e os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital. As inscrições acontecem sempre às quartas e quintas da semana anterior ao início dos cursos no site www.gastronomiasocial.org.br.

Entre os cursos de janeiro estão Administração e gestão de pequenos negócios (20h), Cozinha regional – Ceará (20h), Formação de Salgadeiro (120h),  Confeitaria básica: Preparação de tortas (20h),  Marketing Digital: Geração de conteúdo para redes sociais (20h)  e Salgados comerciais (20h).

Damaris Barros, coordenadora pedagógica, destaca que os cursos foram pensados de acordo com a demanda dos alunos que procuram a instituição. “Nossa proposta para esse mês é dar ferramentas tanto para quem está empreendendo em casa, como para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho”, afirma Damaris. “Estamos garantindo formação de qualidade e gratuita para jovens e adultos na área gastronômica”,completa Selene Penaforte, superintendente da Escola.

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do  Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada.

O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

SERVIÇO: Cursos On-Line da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições na semana anterior ao início de cada curso, sempre nas quartas e quintas, gratuitas, on-line e por ordem de inscrição pelo site  www.gastronomiasocial.org.br. Mais informações: (85) 3248-8091 ou no instagram @escolagastronomiasocial. Ciclo 1 – Janeiro/2021 – Inscrições: dias 13 e 14 * Ciclo 2 – Janeiro/2021 – Inscrições: dias 20 e 21.

13 janeiro de 2021

Por Agência da Boa Notícia

Deixe uma resposta