• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Fabricante de equipamento para gamers cria máscara que ventila e amplifica a voz

A fabricante de equipamentos para gamers Razer criou uma máscara facial reutilizável com respirador de nível médico e um microfone e amplificador embutidos.

A máscara reutilizável possui um microfone para amplificar a voz do usuário
Foto: Cortesia de Razer

Batizada de Projeto Hazel, a máscara, que atualmente é um conceito e não está disponível para compra, integra “as questões ambientais das máscaras descartáveis, ao mesmo tempo em que aprimora as características de uma cobertura de proteção individual multiuso”, de acordo com um comunicado de imprensa da Razer, publicado na terça (12).

Grande fabricante de hardware conhecida por seus mouses e laptops, a empresa diz que a máscara usa um respirador N95 de grau médico; ventiladores removíveis e recarregáveis; e reguladores de fluxo de ar.

A Razer disse que otimizará a máscara por meio de testes e feedback dos usuários, mas não disse quando poderá colocá-la em produção. 

No início da pandemia de coronavírus, a Razer usou fábricas na China para fazer máscaras faciais. Em maio, a empresa, com sedes em Singapura e Las Vegas, disse que daria milhões de máscaras faciais gratuitas em Singapura, quando o país enfrentava um aumento nos casos de coronavírus.

15 janeiro de 2021

Por Jack Guy, da CNN

Deixe uma resposta