• qui. out 21st, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Diarista que escreveu errado no Instagram agradece à mulher que mudou a vida dela

Bydaianelealcosta

jan 16, 2021

A diarista Cláudia Silva conversou pela primeira vez neste sábado, 16, com Manuela Araujo Sousa, e pode finalmente agradecer à mulher que mudou a vida dela com um simples post no Instagram, mostrado esta semana no SóNotíciaBoa.

Na última terça, 12, Cláudia escreveu um post oferecendo trabalhos de faxina, com erros de português: “Fassu faxina 80 já encloso a passagem zapp (92) 995240493”.

Manuela Araujo Sousa, que também mora em Manaus, viu o post e ficou chateada com os comentários das pessoas, criticando e zombando pelos erros de Cláudia, que só conseguiu estudar até o 5º ano.

“Vi alguns comentários no post dela, como: “Apaga que dá tempo!”, “Queria chamar a atenção e conseguiu”, como se ela tivesse feito de propósito. Então decidi imediatamente fazer algo pra ajudar. Fiz o anúncio e postei pra que ela pudesse postar e levar o sustento aos seus”, disse em Manuela em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O que nenhuma das duas imaginava é que esse post iria viralizar e emocionar seguidores em todo o Brasil.

Perguntamos a Manuela, que é confeiteira e tem 35 anos, por que ela tomou a atitude e ela respondeu: “Acredito que só damos o que temos”.

Ofertas de trabalho

Cláudia explicou que fez o post porque tem 6 filhos para sustentar, é separada há 12 anos e vem perdendo serviço nos últimos meses.

“Eu tinha feito aquela postagem na terça-feira pra conseguir mais diária porque tinha perdido algumas por causa da pandemia. Alguma patroas estão passando por dificuldade financeira, aí me dispensaram. Aí fiquei preocupada de ficar sem trabalho e fiz aquela postagem. Escrevi errado aí deu o que deu”, contou.

E ela contou, toda feliz que a repercussão da história mudou a vida dela e que já conseguiu trabalho para as próximas semanas:

“Ta me ajudando muito. Todo dia recebo ligação de pessoas me procurando. Já estou começando a agendar os dias para poder atender as pessoas que estão me ligando. Graças a Deus tá muito bom”.

Primeira conversa

Cláudia e Manuela não se conheciam. Elas conversaram pela primeira vez neste sábado, depois que a reportagem do SóNotíciaBoa falou com as duas para fazer esta matéria e perguntou se eles já tinham se falado depois do post.

Elas revelaram que não tinham o telefone, uma da outra e nós passamos, com autorização das duas. Cláudia pela primeira vez conseguiu agradecer à nova amiga pelo que ela fez.

“Eu disse que estava muito agradecida pelo que ela tinha feito. Ela disse de nada, que fez apenas com a intenção de me ajudar. Disse que Deus ia me abençoar e que estava orando por mim”, contou Cláudia.

Na conversa elas descobriram que a Manuela mora no mesmo bairro da mãe da Cláudia e combinaram que vão se conhecer pessoalmente assim que essa pandemia passar.

Tá vendo? Se tem gente que zoa com quem escreve errado, tem gente com espírito mais elevado, que transforma isso em ajuda e ainda consegue ganhar uma amiga. Que exemplo!

Cláudia Silva com filhos - Foto: reprodução / WhatsApp
Cláudia Silva com filhos – Foto: reprodução / WhatsApp
Manuela Sousa - Foto: reprodução / WhatsApp
Manuela Sousa – Foto: reprodução / WhatsApp

16 janeiro de 2021

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Deixe uma resposta