• sex. jun 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Futebol do país entra na campanha #OxigênioParaManaus

Grandes clubes de futebol do Brasil, como Corinthians, Flamengo, Vasco, Santos, Fluminense e outros decidiram aderir à campanha para arrecadar recursos para compra de oxigênio para pacientes de Covid-19 de Manaus, que estão morrendo por falta do produto. Com a hashtag #OxigênioParaManaus, os times pedem aos seus apaixonados torcedores que se engajem na campanha.

“Que os olhos e as atenções de todas as entidades e autoridades responsáveis estejam voltados a Manaus e à grave situação enfrentada pela capital amazonense. ⁣ Nós, da Chape, desejamos força e ficamos na torcida pela rápida resolução”, publicou no Twitter o Chapecoense, de Santa Catarina, onde tem 612 mil seguidores.

O Flamengo, que tem uma das maiores torcidas de futebol do país, também se manifestou no Twitter, onde tem 7,2 milhões de seguidores.

Outro time de grande torcida em todo o Brasil, o Corinthians, de São Paulo, também aderiu à campanha.

Pedido de Socorro

O Santo Futebol Clube, outro clube bastante popular e que está na final da Copa Libertadores, pediu aos seus torcedores que unissem suas vozes ao pedido de socorro feito pelo povo de Manaus.

Vasco, do Rio de Janeiro, também se manifestou a favor da campanha #OxigênioParaManaus:

O São Paulo, outro clube que tem uma grande torcida em todo o país, também alertou seus torcedores para a gravidade da situação dos pacientes de Manaus infectados pela Covid-19:

Mais que solidariedade, entretanto, a população de Manaus está precisando de ajuda. Uma das formas de ajudar é participar da campanha que está sendo coordenada pelo humorista Whinderson Nunes (@whinderson), que está arrecadando dinheiro para comprar cilindros de oxigênio para enviar à capital amazonense.

Deixe uma resposta