• qui. out 21st, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Menino herói que foi ferido no rosto ao salvar irmã de ataque de cão tem recuperação surpreendente

No meio do ano passado, um menino chamado Bridger Walker, de apenas 6 anos, que vive com a família em Wyoming, nos Estados Unidos, ficou conhecido no mundo todo após um ato de coragem e heroísmo.

Menino herói que foi ferido no rosto ao salvar irmã de ataque de cão tem recuperação surpreendente!
Direitos autorais: reprodução Instagram/@robertwalker307.

Bridger se colocou na frente de sua irmã, que estava sendo atacada por um cachorro agressivo e, como consequência, levou várias mordidas na cabeça e no rosto. Ele chegou a levar 90 pontos no local.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@robertwalker307.

Sua história e as imagens das feridas no rosto viralizaram após o compartilhamento do acontecido, por sua tia, em seu Instagram, em julho, e ele foi contatado por dois de seus grandes ídolos, os atores Mark Ruffalo e Chris Evans, que interpretam Hulk e Capitão América nas adaptações dos quadrinhos da Marvel no cinema.

Mark escreveu-lhe uma mensagem, dizendo que era um verdadeiro herói e que admira sua coragem e seu coração, e Evans gravou um recado em vídeo parabenizando-o, e prometeu que lhe daria um escudo do Capitão América.

Fora do universo dos super-heróis, Bridger também recebeu muito apoio, inclusive de uma equipe de médicos renomados, que se sensibilizou com sua coragem e amor pela irmã, e se ofereceu para tratar suas cicatrizes faciais gratuitamente.

Os dermatologistas, Dr. Dhaval Bhanusali, Dr. Cory B. Maughan e Dra. Sandra Lee, também estão realizando tratamentos a laser no menino, segundo o Daily Mail.

A primeira sessão aconteceu em agosto, até agora já foram duas rodadas do tratamento para reduzir a vermelhidão e o inchaço das cicatrizes.

Dr. Bhanusali disse ao Daily Mail que Bridger é um dos pacientes que fazem mais pelos médicos do que os médicos por ele e que a sua atitude o inspirou em um período de tanta negatividade. Ele ainda acrescentou que é um privilégio tratar Bridger e que o verdadeiro ponto dessa história são os profissionais se unindo para ajudar um verdadeiro herói.

Segundo o portal de notícias, Bridger se orgulha de suas cicatrizes, porque representam o quanto ama sua irmã e o que objetivo não é fazê-las desaparecer, mas cuidar delas até que não sejam a primeira coisa que as pessoas notem quando olham para o seu rosto.

A família disse que não culpa a família do cachorro nem sente remorso, e acrescenta que eles são boas pessoas e que foram gentis em todos os momentos.

É aquilo que sempre ouvimos falar: tudo aquilo que fazemos de bom para outras pessoas uma hora retorna para nós, e no caso de Bridger, a recompensa foi a volta do seu sorriso e uma recuperação incrível!

Que ele nunca perca sua essência de bondade e que seja muito feliz!

16 janeiro de 2021

Por Luiza Fletcher, de O Segredo

Deixe uma resposta