• seg. out 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Influenciadora doa refeições a moradores de rua e crianças com câncer

Bydaianelealcosta

jan 19, 2021

A digital influencer Andréia Porto Costa e a 99Food, plataforma de entrega de comida, se uniram em uma ação de solidariedade e cidadania.

Déia, como é conhecida nas redes sociais, mora em Recife (PE) e há quatro anos criou um perfil no Instagram – @ValemAPena – para publicar dicas de promoções de produtos e serviços. Ela conta que sempre teve faro para encontrar onde economizar e resolveu compartilhar essa habilidade. Hoje a sua rede reúne cerca de 14 mil seguidores.

Em dezembro de 2020, Déia postou em seus stories o resultado da promoção member get member da 99Food, em que ao pedir pelo app através da indicação de um amigo, os dois ganham descontos.  Em 24 horas, mais de 60 pessoas aceitaram a sugestão de Déia e ela acumulou aproximadamente R$ 900 em créditos no aplicativo.

Em vez de usar cupons de desconto, influenciadora doa refeições a moradores de rua e crianças com câncer 1
Foto: Arquivo pessoal

Ao invés de utilizar os cupons, Déia decidiu doá-los. Para isso, procurou a 99Food com o objetivo de transferir o benefício para alguma ONG de sua cidade.

“A Déia nos chamou no direct do Instagram e nos contou o que ela queria fazer. Aceitamos a proposta de primeira porque ficamos encantados com a oportunidade de atingirmos mais pessoas. Estamos mais do que dobrando o valor que a Andréia tinha de crédito na carteira, assim, ela poderá doar mais refeições. É bom começar 2021 dessa forma, com uma ação positiva e de impacto na comunidade”, conta Raphael Dias, gerente de marketing da 99Food.

Em vez de usar cupons de desconto, influenciadora doa refeições a moradores de rua e crianças com câncer 2
Foto: Arquivo pessoal

A 99Food lhe disponibilizou mais cupons, totalizando R$ 2 mil. “Massa, né?”, comemora Déia usando a gíria de Recife. “A 99Food veio e mais que dobrou a minha sugestão”. Entre 9 e 12 de janeiro, ela realizou os pedidos de comida para as instituições escolhidas por ela.

As duas ONGs beneficiadas foram escolhidas pela influenciadora pela importância do trabalho que desenvolvem. Uma delas é o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), que, além do tratamento oncológico, contribui com transporte e hospedagem dos pacientes e familiares. “Essa é uma instituição antiga. Recentemente fui até lá fazer um trabalho recreativo junto com um grupo de voluntários”, comenta.

Em vez de usar cupons de desconto, influenciadora doa refeições a moradores de rua e crianças com câncer 3
Foto: Arquivo pessoal

A outra escolhida foi a Reintegra Recife, que presta apoio a pessoas em situação de rua. “A ONG além de dar suporte, oferece orientação profissional para reintegração social”, explica.

Déia diz que essa doação foi o presente que mais a emocionou e lembra que toda solidariedade neste período de pandemia pode fazer a diferença. “O mundo fica bem melhor se a gente puder ajudar as pessoas”, conclui.

O que é a 99Food?

A 99Food é uma plataforma de intermediação de entregas dos estabelecimentos locais de uma maneira tão simples quanto solicitar uma corrida dentro do app 99. A companhia faz parte da empresa global DiDi Chuxing (“DiDi”) e está disponível para usuários do aplicativo 99Food (para Android e iOS). Saiba mais em https://Food.99app.com.

19 janeiro de 2021

por Redação RPA

Deixe uma resposta