• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Depois de gastar mais de R$ 2 mil com seu cão, homem manco descobre que o animal apenas o imitava

A divertida história viralizou nas redes sociais por mostrar o ato de gentileza do animal com o seu dono!

Que os cães são alguns dos companheiros mais leais que teremos na vida, todos sabemos, mas muitas vezes ainda nos surpreendemos com até onde vai o seu sentimento de lealdade e empatia por nós.

Esses animais não cansam de nos dar provas de que sempre estarão ao nosso lado, não importa o que estejamos passando, e muitas vezes vão além em suas demonstrações de afeto, protagonizando momentos e situações muito especiais.

Na primeira quinzena de janeiro, Russel Jones, que vive em Hertfordshire, na Inglaterra, compartilhou uma situação inusitada e ao mesmo tempo muito fofa que viveu com o seu cão Billy.

Segundo entrevista ao canal ITV, Jones havia imobilizado a perna por conta de um acidente, e no dia seguinte, seu cachorro Billy também começou a mancar. Preocupado com o que poderia ter acontecido com o amigo, Jones o levou ao veterinário para fazer raio X e obter algumas respostas.

Após gastar com exames e consultas, dono descobre que seu cão manco estava  apenas o imitando (vídeo)

No total, ele gastou 300 libras (equivalente a R$ 2.187), e o exame não acusou nada de errado com Billy.

No entanto, quando voltavam para casa, o cãozinho voltou a mancar, e o médico explicou que o animal estava agindo assim como forma de demonstrar empatia pelo dono. Jones relatou que, quando não estava por perto, Billy correu pelo jardim da casa tranquilamente, como se nada estivesse acontecendo. No entanto, só parou de mancar quando o dono retirou o gesso.

O homem contou que o caso aconteceu no fim de 2020, mas que decidiu compartilhá-lo agora. Em um grupo do Facebook, do qual faz parte, Jones publicou um vídeo de Billy mancando ao seu lado e disse na legenda o valor que gastou com o veterinário apenas para descobrir que seu cão estava sendo empático.

A publicação rapidamente viralizou, indo para diferentes páginas e sites, que contaram a cômica história, reforçando até onde os cães podem ir por nós.

Apesar de esse caso ter um tom de humor, também nos permite refletir sobre o quanto os cães são especiais. Mesmo não tendo nada de errado com sua perna, Billy fez questão de mancar o tempo todo ao lado do amigo, como forma de dizer: estou aqui, ao seu lado, vamos passar por isso juntos.

Esse nível de lealdade é algo que nem sempre encontramos nas pessoas ao nosso redor, portanto, valorizemos os nossos animais, eles valem ouro!

21 janeiro de 2021

Por Luiza Fletcher, de O Segredo

Deixe uma resposta