• qui. out 21st, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Amigos resgatam “gatinho” perdido na neve e descobrem que animal é raro

Ele parece mesmo um gatinho e é, mas não o gatinho que dois amigos imaginavam que fosse. Mas sim um felino ameaçado de extinção. Estima-se que existam entre 100 e 300 exemplares da sua espécie na natureza. 

Petrer MacNab, um amigo e seu filho pequeno estavam caminhando em um parque na Escócia quando avistaram um grupo de ovelhas rodeando algo no chão. Ao se aproximarem, viram um pequeno gatinho.

O pobrezinho não conseguia ficar de pé, estava congelando, literalmente. Os amigos decidiram levar o filhote, pois ele não resistiria muito tempo se ficasse ali sozinho.

Amigos resgatam “gatinho” perdido na neve e descobrem que animal é raro 2
Foto: SWNS

O amigo de Pete, Piotr, até brincou quando viu as garras do gatinho, dizendo que era um verdadeiro gato selvagem escocês, uma espécie rara.

Chegando em casa, postaram fotos do gatinho na tentativa de encontrar seu possível dono, mas não tiveram sucesso. Decidiram, então, procurar caminhas de gato e outros itens para criar o filho, até um veterinário confirmar que o felino era um autêntico gato selvagem escocês.

Amigos resgatam “gatinho” perdido na neve e descobrem que animal é raro 3
Foto: SWNS

Essa é a única espécie de gato selvagem do Reino Unido e um dos mamíferos em risco de extinção na Europa.

Pete e Piotr não puderam ficar com o filhote, mas para ajudar a preservar a espécie de Huntleigh, nome que deram ao bichano, lançaram uma campanha de financiamento coletivo que já arrecadou £7.657 (mais de R$ 57 mil). 

01 fevereiro de 2021

Fonte: CICLOVIVO

Deixe uma resposta