• qui. out 21st, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Campeão do UFC cria fundação para ajudar pessoas carentes de sua cidade natal, Louisiana (EUA)

Dustin Poirier é o número 1 dos Pesos Leves no UFC e vem se tornando também um queridinho nos Estados Unidos, por sempre ajudar as pessoas carentes. Agora Dustin criou uma fundação que levará suporte financeiro para Lafayette, Louisiana, onde o atleta nasceu e se criou. E sabe o que é o melhor disso? Ele vem incentivando outros atletas a fazerem o mesmo!

lutador cria fundação para ajudar pessoas carentes
Foto: Fundação The Goood Fight

Ideia de uma fundação surgiu após leilão beneficente

Em 2018 Dustin e a esposa Jolie, que também é de Lafayette, tiveram a ideia de realizar um leilão beneficente para ajudar a cidade.

Eles leiloaram shorts, jaquetas e casacos que Dustin usou em algumas de suas lutas históricas. Com o evento, o casal conseguiu arrecadar o valor para 3 mil refeições que foram doadas para um banco de alimentos da cidade. Também reformaram parques locais, com brinquedos adaptados para crianças deficientes.

Benefícios

A The Good Fight levou ainda mais para Lafayette. Durante a pandemia, Dustin doou 1.000 refeições para profissionais da saúde que estavam trabalhando na linha de frente da Covid-19.

O anuncio foi publicado na conta do Twitter da própria fundação e arrancou muitos elogios de internautas e fás de Dustin.

We will be donating 1,000 meals Easter Sunday! Thank you all for the support. #fightthegoodfight pic.twitter.com/SbbOEOmzdQ

— The Good Fight Foundation (@TheGoodFightFDN) April 11, 2020

Para 2021, a meta de Dustin é oferecer transporte público para todas as crianças da cidade que frequentam um clube local, onde também há aulas de luta.

Além da arrecadação com seus eventos, Dustin criou uma plataforma onde as pessoas podem deixar as suas doações.

Incentivo

Dustin com a “The Good Fight” incentivou muitos outros atletas a realizarem suas boas ações. Justin Wren iniciou um projeto que ajuda tribos de pigmeus na África. Ele arrecada fundos para construir poços de água e pontos de energia solar onde esses benefícios não estão acessíveis. Justin ainda comprou 43 acres de terra para a tribo Batwa de Uganda.

Outro nome que surgiu recentemente foi Conor McGregor, que inclusive é um dos maiores rivais no ringue de Dustin. Ele doou US $ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões) para a The Good Fight.

Dustin e Conor
Dustin e Conor em luta pelo UFC

Eu sou um lutador. É o que eu faço. Agora quero lutar o bom combate – por aqueles que não podem. Eu criei uma plataforma para que outros atletas e fãs se unam, lutem por comunidades carentes e atendam ao chamado dos necessitados”.

E que o exemplo se espalhe!

01 fevereiro de 2021

por Monique de Carvalho, RPA

Fonte: Good News Network

Deixe uma resposta