• seg. out 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

A paciente que venceu a leucemia e virou médica para curar pessoas com a mesma doença

Bydaianelealcosta

fev 12, 2021

“A oportunidade de amenizar o sofrimento de alguém que está vivendo o mesmo que você já viveu é algo mágico”. Essas palavras são da Marina Aguiar, que venceu um câncer milagrosamente, se tornou médica e se especializou em transplante de medula óssea para curar pessoas com a mesma doença.

Marina é a nossa convidada no 10º EP do Cafezoom, a série do Razões que convida pessoas a compartilharem histórias de vida tomando um bom cafezinho via videochamada. Marina conta que os pais fizeram fertilização in vitro torcendo para seus irmãos serem compatíveis para doação de medula óssea. Infelizmente, nenhum dos dois era.

antes e depois paciente virou médica
Marina se especializou em cuidar de pacientes que têm a mesma doença que ela teve. Fotos: arquivo pessoal

“Milagres existem, eu sou uma prova disso”

“Nessa época eu fiquei me questionando, a gente se questiona: ‘Nossa, meu Deus, mas por quê? Por que eu tive que passar por tudo isso? Foi nesse momento que a gente entregou completamente para Deus. A gente confiou e viveu de fé”, lembra a médica.

Marina confiou e foi curada após 12 anos de tratamento, mesmo sem precisar do transplante de medula óssea. Concluiu a faculdade de Medicina e fez residência em Hematologia no mesmo hospital em que tratou a doença. Saiu como paciente, voltou como médica!

12 fevereiro de 2021

por Daniel Froes, de Razões para Acreditar

Deixe uma resposta