• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Cão rejeitado três vezes salva a vida do dono que lhe deu amor

Bydaianelealcosta

mar 11, 2021

De rejeitado a herói. Não uma, mas três vezes, o cão Jack foi devolvido a um abrigo. Provando lealdade a quem lhe deu amor após sofrer tantas rejeições, Jack salvou a vida de seu novo tutor, Tom Braun, de 66 anos.

Tom e Jack só tem um ao outro na casa onde vivem, em Eugene, Oregon (EUA). Não havia ninguém que pudesse salvar Tom a não ser o cachorro. Tom estava sufocando enquanto dormia no dia 3 de março. Ele achava que fosse apenas um sonho, mas realmente correu risco de vida.

O tutor de Jack tinha feito um procedimento ortodôntico há pouco tempo. Um vaso sanguíneo em um dos dentes se rompeu durante o sono, impedindo-o de respirar adequadamente. Felizmente, o cão estava por perto, notou o que estava acontecendo e fez de tudo para acordar Tom.

cão sentado preso a coleira
Jack foi devolvido três vezes a um abrigo. Foto: KVAL 13

“Eu meio que tive esse sonho como se estivesse sufocando, então senti uma cutucada na minha camiseta. Então ele começou a latir muito alto. E eu acordei e tinha sangue por toda a boca e camisa“, disse Tom ao KVAL 13.

Logo em seguida, Tom foi levado ao hospital enquanto Jack ficou sob os cuidados de um vizinho. “Felizmente, Tom foi levado ao hospital imediatamente e Jack veio até minha casa, onde passou as próximas 48 horas enquanto seu pai estava sendo tratado no hospital”, contou Eli Holmes.

“Recomendo enfaticamente ter um cachorro se você tem a minha idade e mora sozinho”

Faltam palavras para Tom agradecer Jack pelo o que ele fez. E não restam dúvidas para Tom de que pessoas de sua idade deveriam ter um cão.

“Tive vários amigos ao longo dos anos que foram acordados por seus cães quando estavam passando por uma emergência médica. Recomendo enfaticamente ter um cachorro se você tem a minha idade e mora sozinho”, destacou Tom.

homem faz comando de ação para cão

 

Jack salvou a vida de quem lhe deu amor. Foto: KVAL 13

Jack já foi considerado hiperativo, sendo devolvido três vezes ao abrigo Luck Paws. Diante de tudo o que acabamos de ver, foram as pessoas que rejeitaram o cão que saíram perdendo e não o contrário 😉

tutor idoso ao lado cão frente casa

 

A sorte de Tom se chama Jack! Foto: KVAL 13

O caso de Jack não é isolado. O valente Haus salvou a vida de uma menina de 7 anos do ataque feroz de uma de cascavel e um cão-guia alertou uma equipe de resgate para salvar o dono que caiu em um rio coberto de gelo.

Fonte: KVAL

 

 

Deixe uma resposta