• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Menino de 8 anos é chamado de herói após salvar irmã caçula de afogamento (EUA)

Bydaianelealcosta

mar 11, 2021

Tino está sendo chamado de herói após salvar a irmã de apenas 18 meses de um afogamento na piscina de casa, na Califórnia (EUA). Ele notou a ausência de Cami e, quando foi procurar, viu que ela havia caído na água. De imediato, o menino gritou por socorro.

Em entrevista à rede de televisão CBS KOVR, Tino contou que estava brincando em casa com a sua irmã quando percebeu que estava tudo muito quieto. “Eu olhei para a piscina e então vi a Cami lá dentro. Eu gritei: ‘Mãe!’”.

Quando ouviu o chamado do filho, Diana correu para a área externa da casa e viu Cami na piscina. Imediatamente, a mãe, que também é enfermeira, pulou na água e retirou a criança, que estava inconsciente. Em seguida, Diana iniciou uma RCP (reanimação cardiorrespiratória) até que a menina colocasse pra fora a água que havia engolido e voltasse a respirar.

Tino salvou Cami de afogamento em casa
Tino chamou sua mãe e ligou para a emergência quando viu sua irmã mais nova se afogar. Foto: (Reprodução/FOX 19)

“[Cami] não conseguia mover seus músculos. Ela não conseguia mover nada, nem mesmo os olhos”, conta Tino, que imediatamente após gritar pela mãe correu para casa e chamou o resgate.

Leia também: Mesmo com buscas encerradas, família não desiste e encontra piloto vivo após 36 dias

De acordo com Diana, a calma do filho mais velho foi impressionante. “[Tino] ligou para o 911 (número de emergência americano), deu nosso endereço e disse para virem eles imediatamente. É uma espécie de ‘borrão’ para mim porque parecia que o momento era eterno. Mas durou apenas alguns minutos”.

Apesar de ter sido o responsável por alertar a mãe, Tino dividiu às glórias com toda a família, até mesmo com com Cami. “Basicamente, Cami me deu o poder dela e foi assim que eu tive o poder de gritar. E então mamãe veio e saltou para tirar Cami. Achei que [minha mãe] foi corajosa por ter entrado para salvar a filha”, concluiu o pequeno herói.

Eles colocaram a cerca ao redor da piscina em poucos dias, mas Diana espera que isso envie uma mensagem a todos para aprenderem a reanimação cardiorrespiratória.

Deixe uma resposta