• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Aos 13 anos, jovem cria projeto e doa mais de 35 mil pares de sapatos para moradores de rua

Bydaianelealcosta

mar 12, 2021

Uma ação muito especial, que merece ser compartilhada. Confira a história de Lindsay, que desde muito nova faz a diferença para quem precisa!

A empatia e amor ao próximo são valores muito poderosos, capazes de transformar vidas. Quanto ensinamos nossas crianças sobre eles e as incentivamos a cultivá-las desde cedo, o impacto de suas ações pode ser muito poderoso.

Esse é o caso da adolescente Lindsay Sobel, atualmente com de 17 anos, que começou um projeto muito especial quando tinha apenas 13 anos de idade. A jovem, dos Estados Unidos, contou um pouco sobre o seu projeto de doar sapatos a moradores de rua em uma entrevista a KNX.

O projeto Shoes for Souls começou quando estava buscando ser inserida como um membro maduro na comunidade judaica através do Bar Mitzvá. Conforme contou na entrevista, uma das exigências para conseguir é encontrar uma maneira de retribuir tudo o que tem à comunidade ou ao mundo.

Ela decidiu que queria retribuir em grande escala e, encontrou a oportunidade quando estava limpando um armário de sapatos da família, de 5 pessoas, com o pai, e viu que tinham cerca de 30 sapatos que poderiam doar a pessoas desabrigadas.

Logo, eles pensaram que mais famílias podiam estar na mesma situação, e então criaram o projeto, que arrecada sapatos usados e distribui para as pessoas que realmente precisam.

Direitos autorais: reprodução Shoes for Souls.

Em todos esses anos, a jovem tem aprendido grandes lições. Lindsay disse que, antigamente, não sabia o quanto os sapatos eram importantes, mas que hoje não se imagina andando descalça pela rua, e que imagina quantos problemas diferentes os moradores de rua devem ter em seus pés.

Nessa jornada, Lindsay já trabalhou em parceria com líderes locais e com voluntários de todo o mundo, que ajudaram nas doações. Seus amigos, professores e colegas do vôlei também se juntaram para apoiar a sua causa cheia de significado.

Após colocar um anúncio em um aplicativo no durante o dia de Ação de Graças do ano passado, a jovem conseguiu arrecadar cerca de 3 mil pares apenas de vizinhos.

Ela compartilha muito sobre as doações no site do projeto, que é alimentando com muito amor e cuidado. Na página, é informado que, desde o início do projeto, já foram distribuídos mais de 35.000 pares de sapatos.

Direitos autorais: reprodução Shoes for Souls.

David Sobel, pai de Lindsay, disse se orgulhar muito da filha, que está fazendo a diferença. Ele relata que a jovem sempre teve um “ponto fraco em seu coração”, e que ela sabe que sua ação está gerando um impacto na vida de muitas pessoas.

A jovem disse que se sente muito orgulha de si mesma e de toda a sua comunidade e acrescenta que “um par de sapatos pode mudar a vida de alguém”.

Uma iniciativa cheia de amor, que merece toda a nossa admiração! Por mais jovens como Lindsay!

Compartilhe o texto através de suas redes sociais!

O post Aos 13 anos, jovem cria projeto e doa mais de 35 mil pares de sapatos para moradores de rua! apareceu primeiro em O Segredo.

Deixe uma resposta