• sex. jun 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Gisele Bündchen lança projeto que ensina crianças e pais a criarem seus próprios espaços verdes

Bydaianelealcosta

mar 12, 2021

Não é de hoje que a super modelo brasileira Gisele Bündchen encabeça projetos ambientais. Sempre alinhada com a natureza e à frente de inúmeras iniciativas em prol da sustentabilidade, ela acaba de lançar um novo projeto que ensina crianças e pais a criarem seus próprios espaços verdes.

tinis gisele bundchen 1
Foto: divulgação

Concebido em parceria com o Instituto Alana, o projeto TiNis – Terra das Crianças busca fortalecer e estimular o vínculo emocional da criança com a natureza, a partir da criação de um espaço verde para brincar, aprender e vivenciar. Isso sem contar que, mesmo que indiretamente, a iniciativa ajuda a conscientizar os adultos sobre a importância do respeito à natureza.

tinis gisele bundchen 2
Foto: divulgação

O projeto trará uma série com a modelo e guias para que as crianças aprendam a construir suas áreas verdes, chamadas de TiNis. Para isso são necessários, pelo menos, três vasos de plantas ou meio metro quadrado de canteiro. Pode até parecer simplismo, mas a verdade é que ao criarem estes espaços, as crianças adotam novos hábitos e são convidadas a desenvolverem empatia por todas as formas de vida, o que faz toda a diferença!

tinis gisele bundchen 3
Foto: divulgação

Além de realizar o plantio e aprenderem mais sobre as espécies, a germinação, o ciclo das plantas e o cuidado, as TiNis ensinam as crianças sobre a importância das atividades sociais, já que as atividades podem ser feitas dentro e fora de suas casas, nas escolas e nas comunidades, acompanhadas por familiares e responsáveis.

Sobre o projeto

Graças ao apoio da produtora Maria Farinha Filmes, a iniciativa está preparando uma série com onze episódios, na qual, juntamente com seus filhos e outras famílias, registrarão suas jornadas inspiradoras na criação de TiNis em suas casas. A série será transmitida no Instagram da modelo (@gisele) e do projeto (@tinis.natureza).

tinis gisele bundchen 4
Foto: divulgação

Além disso, o livro Tinis -Terra das Crianças, estará disponível gratuitamente no site do projeto. Ele conta a história de um segredo, que é também um convite para a aventura de imaginar, sentir e criar uma TiNi.

tinis gisele bundchen 5
Foto: divulgação

“Todo mundo merece sonhar, sentir a experiência e ouvir histórias. Só conseguimos manifestar aquilo que conseguimos imaginar. Com o poder da imaginação criamos e recriamos histórias e, assim, ajudamos a construir a nossa realidade”, diz o prefácio do livro escrito por Gisele.

As TINIs

A ideia por trás das TINIs surgiu no Peru e já está presente em países como Equador, Bolívia, Costa Rica, Indonésia e Japão. A iniciativa foi inspirada pelo peruano Joaquín Leguía que, depois de passar a infância no jardim de sua avó, entendeu que a experiência poderia transformar os jovens e o mundo.

Fonte: Ciclo Vivo

 

Deixe uma resposta