• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Médico prescreve ‘receita do abraço’ para avó abraçar neta sem medo

Bydaianelealcosta

mar 14, 2021

Sem poder ver e menos ainda abraçar seus familiares, Evelyn Shaw teve um 2020 bastante solitário. A avó vive no Bronx, em Nova York (EUA), e foi finalmente vacinada, mas ainda tinha receio de abraçar seus netos.

“Estávamos juntos o tempo todo”, disse sua filha, Laura Shaw Frank. As medidas de distanciamento social impediram esses encontros. Idosos como Evelyn foram aconselhados a ter um cuidado especial, por fazerem parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Sua neta mais velha, Ataret Shaw, assim como Evelyn, foi vacinada, o que significa que elas já poderiam se ver. Mesmo com a proteção da vacina, Evelyn ainda estava preocupada com o vírus.

Como surgiu a ‘receita do abraço’

Ataret, então, foi ao médico pedir uma receita, garantido que Evelyn estava liberada para abraçar a neta sem nenhum problema. O médico realmente a prescreveu, sabendo que um abraço era o remédio de que Evelyn precisava para se curar da solidão. Diz: “Você tem permissão para abraçar sua neta.”

neta abraça avó receita médica
Foto: CBS News

Com a receita em mãos, Laura e Ataret foram para a casa da avó no Bronx. Laura recebeu apenas uma dose da vacina, mas como Ataret e Evelyn receberam as duas doses, sabiam que era seguro se abraçarem. Evelyn foi às lágrimas enquanto abraçava a neta pela primeira vez em um ano 😭

Foi, como Ataret disse, “uma permissão, sim, para que eu possa fazer isso sem medo”, Agora, a avó mal pode esperar para abraçar seus outros seis netos. “Eu tenho isso agora”, disse ela, segurando a receita. “Você tem permissão para abraçar sua neta. Que declaração. Que declaração.”

Veja o vídeo:

Fonte: Inside Edition

Deixe uma resposta