• sex. set 24th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

“Projeto Mar” vende joias inspiradas no oceano para salvar vidas marinhas

Bydaianelealcosta

mar 15, 2021
Os lucros das vendas do Projeto Mar serão revertidos para ONGs que preservam os oceanos. Além disso, cada uma das joias permite ao cliente rastrear um animalzinho pelos mares.

Criado em 2021, o Projeto Mar tem a missão de salvar os oceanos. Para isso, conta com uma loja de joias, cujo lucro será revertido para ONGs que apoiam a vida marinha. Além do mais, toda peça tem acesso a um animal para rastreio. Assim, o cliente pode acompanhar a jornada de um bichinho pelos mares.

A loja tem nove opções de peças inspiradas no oceano. Existem modelos de tartarugas, baleias orcas, tubarões e golfinhos. Todas dão o direito de rastrear um animal marinho por meio de QR CODE. Ele acompanha as informações do bichinho, que possui um GPS alocado inofensivamente ao seu corpo.

Segundo a equipe do Projeto Mar, os compradores escolhem por e-mail qual ONG desejam ajudar. Dessa forma, a ONG mais votada recebe o dinheiro arrecadado com as vendas.

Assim que receber a peça, o cliente deve entrar em contato com o projeto para receber as informações de seu bichinho, segundo o site.

Oceanos em perigo

A contaminação dos oceanos acontece principalmente pelo descarte incorreto de plástico. Mais da metade das tartarugas do mundo já ingeriram o material, de acordo com pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália.

O uso de plásticos descartáveis aumentou devido à pandemia do novo coronavírus. Aterros recebem quantidades recordes de máscaras, luvas, embalagens de produtos entregues em casa (como comida) e lixo domiciliar. O levantamento foi feito por especialistas da indústria para a ONG The Pew Charitable Trusts e para a companhia Systemiq.

Isso se reflete também nos mares. Os cientistas apontam que a quantidade de plástico indo para os oceanos pode triplicar nos próximos 20 anos. Assim, mais garrafas, sacolas e embalagens vão intoxicar e matar a vida marinha. Portanto, para salvar a biodiversidade dos mares, as indústrias devem reduzir o uso de materiais plásticos de maneira drástica.

The post Projeto Mar vende joias inspiradas no oceano para salvar vidas marinhas appeared first on Tudo já existe.

Deixe uma resposta