• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Após 35 anos, irmãos se encontram por meio de reportagem em blog

Bydaianelealcosta

mar 16, 2021

Foi uma matéria sobre produção de melão num assentamento goiano, que fez os irmãos Vera e Manoel se reencontrarem, após 35 anos separados.

A reportagem mostrava a família da Vera Lúcia Augusto Bastos Lima, de 59 anos, que foi encontrada pela sobrinha do Manoel Augusto de Bastos, de 60 anos. Como a jovem sabia do desejo imenso do tio em achar a irmã, ela não hesitou em buscar mais informações para localizar Vera.

Eles já conversaram por videochamada e se emocionaram bastante, mas ainda não se reencontraram pessoalmente. Manoel garante que isso acontecerá logo. Os dois irmãos são do Pará e hoje vivem na região centro-oeste.

Buscas

Vera e Manoel se viram pela última vez nos anos 80, quando ainda viviam na região de Cuca, que é uma zona de garimpo no Pará. Depois foram separados pela vida. Com casamentos e trabalho, Vera chegou até Mundo Novo, em Goiás, e Manoel foi para Ceilândia, no Distrito Federal.

O reencontro parecia impossível, apesar de Manoel nunca ter perdido a esperança. E foi a sobrinha dele, Ruth Gracielly Alves Fonseca, quem trouxe a notícia tão esperada.

A jovem já buscava por Vera há dois anos. “Cheguei a enviar mensagem para todas as Veras Lúcias do Facebook que encontrei”, lembra.

Quando viu a matéria no site do Incra, Ruth imediatamente entrou em contato com a redação e pediu mais informações, contando a história do tio. “Eu li e vi que o nome completo era semelhante, então mandei mensagem e graças a Deus me responderam”, afirma feliz.

Reencontro

Após a conversa vídeochamada, Manoel disse que ficou “bobo”, não teve reação. “Demorou para cair a ficha”.

Manoel garante que o encontro pessoalmente acontecerá neste mês. Ele viajará até a cidade onde Vera mora para poder lhe dar um abraço, após essas 3 décadas separados.

A gente já imagina como será emocionante este momento!

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Incra Goiás.

O post 35 anos depois, irmãos se encontram após reportagem em blog apareceu primeiro em Só Notícia Boa.

Deixe uma resposta