• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Homem cai em lágrimas ao reencontrar sua cadela desaparecida

By

mar 16, 2021

Alan Whitton procurava sua amiga havia dias, sem sucesso. Mas uma ligação surpreendentemente revelou onde ela estava.

Sabemos que a ligação entre os humanos e seus cachorros é uma coisa difícil de se explicar. Não são apenas animais de estimação, muitas vezes, o cãozinho é tratado realmente como parte da família, um ente querido, que recebe os mesmos cuidados e carinho que qualquer outro. Com eles, nós compartilhamos nossas angústias, nossas vitórias, conquistas e até derrotas.

Por isso, é excruciante quando perdemos um cachorro. Muitas vezes, isso acontece, de forma inesperada, fazendo coisas rotineiras, como passear pelas redondezas. E nem sempre é possível, infelizmente, encontrar aquele amigo, mesmo que empenhemos nossos esforços em fazê-lo. Nessas horas, não existe coração forte o suficiente que consiga lidar com essa situação, e todos nós desabamos, quando percebemos que um grande parceiro desapareceu.

Um britânico de 50 anos passou por uma situação similar recentemente. Alan Whitton, morador de Redbridge, saiu certa manhã para passear com Mitzi, sua amiga canina, que o acompanhava em todas as situações. Esse hábito matinal já estava presente na rotina dos dois havia muito tempo, por isso Alan jamais imaginaria o que estava por vir. Durante a caminhada, Mitzi acabou desaparecendo.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Alan Whitton.

Na metade do passeio, a cadelinha foi perseguida por um dos cachorros de uma senhora, e não voltou mais. A guia escorregou da mão da mulher, segundo reportagem do Essex Live, e os dois fugiram.

Desesperados, ele e a senhora decidiram se separar para procurar os animais, que estavam numa região arborizada. Depois de intensa busca, o desespero foi tomando conta de Alan, que percebeu que não ia encontrar Mitzi naquele momento.

A mulher encontrou seu cão, e Alan continuou ali até o entardecer. Quando voltou para casa, explicou à sua família o que havia acontecido e, rapidamente, todos concordaram em voltar ao local às 19h30 do mesmo dia.

Infelizmente, toda a família teve de voltar para casa sem encontrar a peluda. Alan ficou extremamente triste, aquela era uma noite fria, estava preocupado se ela estaria ferida, com muita fome ou com frio. No dia seguinte, depois de deixar os filhos na escola, ele voltou ao local com alguns amigos, todos procuraram muito pela mata, mas em vão.

Mais um dia se passou e a tristeza começou a tomar conta de Alan, imaginando que talvez ela nunca mais voltaria. Ele havia feito cartazes com a foto de Mitzi e seu telefone, e espalhado pela região no dia anterior. Por volta das 11h, ele recebeu um telefonema que o surpreendeu: um homem que passeava com cachorros tinha uma informação preciosa.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Alan Whitton.

Alan largou o que estava fazendo e correu até o local. O cão do homem estava farejando um buraco, que eles acreditavam ser uma toca de raposa, mas aquele não era um comportamento comum, segundo o passeador. Ele levou alguns brinquedos de Mitzi para que ela se guiasse pelo som e, quando ele tocou, um gemido fraco saiu debaixo da terra.

Ele conseguiu algumas pás emprestadas de uma senhora e, aos poucos, mais pessoas foram aparecendo para ajudar. Quando percebeu, estava cavando rapidamente, enquanto muitas ajudavam, outras filmavam e lhes mandavam energias positivas.

Depois de algum tempo, ele se deparou com os lindos olhos castanhos de Mitzi embaixo da terra, era realmente sua grande amiga!

As filmagens mostram o emocionante momento em que Alan reencontra sua querida Mitzi e a abraça fortemente. O amor dos dois pode ser sentido, mesmo de longe, por quem assiste ao vídeo. É algo puro, livre de qualquer tipo de maldade. Alan explica que, para ele, aquilo foi como um milagre, e agradece a todos que, de alguma forma, ajudaram-no a encontrar sua amiga.

O post Homem cai em lágrimas ao reencontrar sua cadelinha desaparecida há 3 dias. Estava presa em um buraco apareceu primeiro em O Segredo.

Deixe uma resposta