• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Motorista encontra cãozinho perdido em ônibus e fica com ele até encontrar sua dona

Bydaianelealcosta

mar 16, 2021

O motorista encontrou o cachorro Boston sentado no fundo do ônibus que ele estava dirigindo, trêmulo e com uma carinha de assustado.

Quando perdemos um animal de estimação automaticamente a sensação de tristeza e medo nos inunda. Tristeza por imaginar que pode ser que ele nunca mais retorne, e medo pelas coisas que ele pode passar sozinho pelas ruas. Na maioria das vezes, o cachorro escapa em um breve momento de distração, aqueles 5 segundos em que você olhou para o lado, ou que abriu o portão de casa sem reparar em quem estava em volta.

Em Londres, algo parecido aconteceu. Paulina Rybak estava há seis dias procurando seu cãozinho, Boston, depois que eles haviam saído para passear mas, em questão de segundos, ele desapareceu.

O sumiço do grande amigo da família já estava lhe tirando as noites de sono há dias, e ela entrou em contato com todos que conseguiu, pedindo ajuda para localizá-lo.

O motorista, Amos Paul Mak, acreditou que estava tendo um dia normal de trabalho, quando encontrou um cachorro na parte dos fundos do ônibus que estava dirigindo. Aquilo o deixou em choque, e seu primeiro pensamento foi de que ele havia sido abandonado ali propositalmente. Ele seguiu com o animal até a estação Stratford, era 21h30 e seu expediente havia acabado.

O cãozinho estava visivelmente triste e abalado, além disso, em entrevista ao Evening Standard, Amos explicou que se ofereceu para passar a noite com o animal até que conseguissem localizar seu dono. Quando tentou retirá-lo de dentro do ônibus, ele permaneceu imóvel, sentado no chão sem se mover, e isso alertou os demais funcionários, que avisaram que o motorista não poderia levar o animal, sob o risco de levar uma mordida.

Reprodução/ Ricky Hatton

Amos explicou que o animal era dócil, só estava cansado e trêmulo, mas a empresa o proibiu de encostar no cachorro novamente, informando que ele passaria a noite no ônibus e, no dia seguinte, tomariam providências em relação à situação.

O motorista ficou desolado, mas voltou para casa, já que não tinha outra opção. No dia seguinte pela manhã, quando chegou na empresa, viu que o cãozinho havia passado a noite fria sozinho.

Reprodução/ Ricky Hatton

Sem pensar duas vezes, Amos entrou no veículo, tirou seu colete para ofereceu ao animal e o alimentou. Na noite anterior, ele havia tirado fotos do animal e seu colega de trabalho, Ricky Hatton ajudou a disseminar a informação de que ele estava perdido. Eles entraram em contato com os moradores locais e enviaram a foto para todos que conseguiram, a informação chegou até os principais jornais da região, que estamparam a foto do peludo.

Paulina, que já havia entrado em contato inclusive com a veterinária de Boston, acabou o encontrando pelos jornais e rapidamente entrou em contato com os funcionários da estação.

Como ela já havia alertado vários canis e abrigos de animais, além da veterinária, não foi muito difícil confirmar que ela era realmente a dona do cãozinho perdido.

Reprodução Facebook/ Paulina Rybak

Ainda não sabem ao certo como Boston foi parar dentro do ônibus, enquanto Paulina acredita que tenha sido uma forma que ele encontrou de tentar voltar para casa, Amos acredita que ele tenha sido roubado, já que recorda vagamente de tê-lo visto com dois homens entrar no ônibus.

De qualquer forma, o cãozinho ganhou o coração de muitos quando estampou os jornais com sua triste carinha, esperando reencontrar sua dona.

 

O post Motorista encontra cãozinho perdido em ônibus e fica com ele até encontrar sua dona apareceu primeiro em O Segredo.

Deixe uma resposta