• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

‘Da favela a Bolsa de Valores’, jovem ensina à comunidade como empreender e investir em ações

Bydaianelealcosta

mar 18, 2021

Cria da favela do Jardim João XXIII, Zona Oeste de São Paulo (SP), Murilo Duarte mostra para o povo da ‘quebrada’ que investir em ações e empreender não são exclusividades de quem vive no asfalto.

O ‘corre’ de Murilo, 24 anos, começou pra valer depois que ele reprovou na escola. Sua mãe ficou decepcionada e, daquele momento em diante, decidiu nunca mais decepcioná-la, dando um rumo para sua vida.

jovem criador favelado investidor campo futebol favela
Canal de Murilo fala sobre finanças, investimentos e empreendedorismo para comunidades de baixa renda. Foto: reprodução/Instagram @faveladoinvestidor

Seu primeiro emprego, aos 16, foi como auxiliar de padeiro. Depois, trabalhou como office boy e Menor Aprendiz. Realizou, então, o sonho da mãe de vê-lo cursar uma faculdade.

Murilo escolheu estudar contabilidade e, durante a graduação, conseguiu estágio em um grande banco. Porém, não se adaptou bem ao novo emprego. Pediu demissão e dali foi trabalhar em uma empresa de auditoria.

Em 2019, criou o canal Favelado Investidor no YouTube, que, além de levar educação financeira a comunidades de baixa renda, ensina para moradores de favelas como fazer investimentos e a empreender.

Deixe uma resposta