• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Escola na Índia priorizará o ensino da felicidade e inteligência emocional

Bydaianelealcosta

mar 24, 2021

Você já pensou em uma escola em que o foco do ensino seja felicidade e inteligência emocional? Bom, se para você esse conceito é novo, saiba que tem uma escola sendo construída, em Chennai, na Índia, em que a missão é contribuir com o mundo de uma maneira um pouco diferente.

O Riverbend School é um projeto educacional baseado em estudos da Universidade de Harvard (EUA) que apontam que a real felicidade para o ser humano está baseada em suas relações sociais. Este estudo foi aliado a pesquisas antropológicas que indicam que relações fortes, geralmente, são construídas em vilarejos.

Projeto das instalações da Riverbend School
Objetivo é fazer com que alunos se sintam em um lugar aberto e acolhedor. Foto: reprodução/Kurani

Construção foca uma sólida base emocional

Com estas duas ideias em mente, os projetistas da Riverbend School desenvolveram uma escola que lembra uma aldeia. No centro do campus do colégio há uma grande praça interligada por caminhos arborizados e que passam uma sensação intimista.

A cofundadora do projeto, Vivek Reddy, afirmou que trabalhar a inteligência emocional dos alunos constrói uma base sólida para o futuro profissional e humano.

“Se as nossas crianças saírem confiantes, emocionalmente seguras, ajustadas e enérgicas, dotadas de diferentes habilidades e de visões positivas do mundo, nós teremos alcançado o que nos propomos a fazer, provendo a eles uma base sólida para florescer e ter impacto.”

Projeto das instalações da Riverbend School
Projeto das instalações da Riverbend School. Foto: reprodução/Kurani

Instalações atípicas para uma escola

As instalações da escola contam com equipamentos mais tradicionais, como quadras e campos para a prática de esportes, mas também têm, por exemplo, um pasto para a criação de animais. Lagos para meditação e jardins zen também não faltarão na Riberbend School!

De acordo com o site da escola, os projetos estudantis da instituição serão baseados nas paixões de seus alunos, sendo toda a estrutura física e educacional voltadas para esta ideia.

“Enquanto as crianças trabalham nestes projetos, eles podem se movimentar pelos espaços que os fazem felizes – laboratório de conversa, espaço da ideia, celeiro da construção, laboratório da fábrica, estúdio de mídias, sala de descanso, espaço de apresentação e até pavilhões externos.”

Projeto das instalações da Riverbend School
Dormitórios foram inspirados em construções chinesas. Foto: reprodução/Kurani

O projeto da escola também prevê dormitórios para os estudantes que decidirem morar nos campus. As acomodações foram inspiradas nas construções de Fuquiém, uma província chinesa em que os edifícios dividem uma praça central.

A escola, que foca no desenvolvimento psicológico, físico e mental de seus alunos tinha como previsão de abertura o final de 2020. Mas a obra sofreu atrasos e continua em andamento.

Deixe uma resposta