• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Pai e filha criam startup para estimular educação empreendedora

Bydaianelealcosta

mar 29, 2021

A partir de uma ideia para estimular o aprendizado de adolescentes e jovens nas aulas virtuais, pai e filha, Cesar de Aquino e Natália Rotta Rampazzo, criaram a startup Plano A. Academy.

A plataforma oferece treinamentos, testes comportamentais, desafios e atividades on-line para escolas que buscam desenvolver habilidades de estudantes e professores por meio da educação empreendedora.

A elaboração da startup começou em 2020 durante a Escola de Inovadores, sediada pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), de São Roque (SP). A primeira etapa do programa da Inova CPS seleciona propostas de empreendedorismo para um curso gratuito sobre como tirar a ideia do papel.

“Além do conteúdo das aulas on-line, a mentoria dos professores foi o diferencial na formatação do modelo de negócio”, afirma Natália. “O programa nos deu condições para estruturar a solução de acordo com as necessidades reais de pais e representantes de escolas”, diz.

 

jovem apresenta tela computador site startup educação empreendedora
Startup promete ajudar a resolver problemas reais de estudantes e professores no ensino on-line. Foto: divulgação

 

Após o curso, que é totalmente on-line, a iniciativa foi indicada para a Vitrine Inova CPS, portal que reúne as 50 melhores ideias de todo o Estado para serem conhecidas e avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros.

Com a consolidação da startup, a proposta foi avaliada entre as dez melhores e convidada para o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS, onde os participantes receberam mentoria aplicada, apoio para registro da marca e habilitação em busca de investimentos.

Reconhecimento

“Contamos com cinco colaboradores fixos e 12 indiretos para a execução do trabalho. Temos um piloto em andamento muito bem avaliado pelos estudantes e familiares. Outras duas escolas fecharam acordo com a gente e iniciaremos os treinamentos on-line nas próximas semanas”, ressalta Natália.

Com uma equipe formada 90% por representantes do gênero feminino, a startup está inscrita no Prêmio Mulheres Inovadoras, organizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O resultado deverá ser divulgado em dezembro. Natália também foi um dos destaques do reality show Batalha das Startups, exibido pela TV Record News.

 

Deixe uma resposta