• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Dia Mundial da Criatividade vai distribuir 111 mil bolsas de estudo online

Bydaianelealcosta

abr 5, 2021

O maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day – Dia Mundial da Criatividade – vai distribuir 111 mil bolsas de estudo este ano e será totalmente online.

As bolsas chegam a ser de 100%, em alguns cursos, para ajudar profissionais e empreendedores no processo de capacitação de novas habilidades, que podem melhorar suas chances no novo mercado de trabalho, usando tecnologia e da quarta revolução industrial.

“A oportunidade é única e transformadora, não dá para ficar de fora e não viver isso dentro do seu próprio mundo!”, disseram Iara e Eduardo, os Caçadores de Bons Exemplos que serão os embaixadores do WCD no Brasil.

O evento será nos dias 21 e 22 de abril. Pelo menos 19 países e mais de 120 cidades estarão unidos para promover uma grande Revolução Criativa no mundo.

“Representar algo tão grandioso, é para nós, motivo de muito orgulho. Vestimos a camisa porque acreditamos em tudo que o evento traz para debate. Educação, criatividade, rede, trabalho local e inspiracional são pontos que nós defendemos e vivemos há anos. Estamos ansiosos e empolgados para o evento!”, afirmaram os Caçadores.

Para o fundador do evento, Lucas Foster, a vida é um presente e que precisa ser vivida de forma intensa e criativa. “Gente inspirada produz mais, cria melhor, vive muito bem”, disse.

Transfomar

Serão dois dias focados em reforçar a importância da educação e da criatividade para transformar lugares, pessoas, regiões e o mundo.

No Brasil, a cidade que vai sediar o evento é Cuiabá-MT e tem, como líder social responsável, Caroline dos Anjos Vaez, agente de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, desde 2020.

“Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova ‘geração perdida’. Neste contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Cuiabá fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo”, afirma Caroline.

As bolsas

A ideia é que a revolução criativa aconteça e gere oportunidades. Por isso, estarão reunidas escolas que oferecem os cursos livres mais influentes do país e vão distribuir 111.000 bolsas de estudo.

As atividades do Dia Mundial da Criatividade poderão ser acessadas de forma gratuita através do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial do World Creativity Day na internet.

Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

Caçadores de Bons Exemplos, embaixadores do WCD 2021 - Foto: divulgação
Caçadores de Bons Exemplos, embaixadores do WCD 2021 – Foto: divulgação

Deixe uma resposta