• qui. out 21st, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Jovem da favela ganha 1º milhão ensinando finanças no YouTube

Bydaianelealcosta

abr 6, 2021

O jovem Murilo Duarte, de 26 anos, conquistou o primeiro 1 milhão de reais dando aula de educação financeira no YouTube.

Conhecido como Favelado Investidor,  Murilo que morava n transformou o seu canal de educação financeira e investimentos no YouTube em uma empresa que oferece cursos.

A ideia veio quando Murilo e o sócio dele, Vinicius Silva, 24, frequentavam a faculdade de contabilidade e perceberam que muita gente não sabia investir.

“Se o pessoal da faculdade não tinha noção, imagina quem mora na favela?” Na época, ele morava na periferia de São Paulo, no bairro Jardim João XXIII, zona oeste da capital paulista.

Primeiro milhão

E foi por meio do “Favelado Investidor Ltda” que Murilo Duarte chegou ao primeiro milhão de reais. “Ganhei o primeiro milhão de reais pela minha empresa. Foi empreendendo.”

O faturamento vem dos vídeos do YouTube e de propaganda com produtos relacionados ao mercado financeira, além de cursos e palestras para empresas privadas.

Casa para a mãe

Com a renda, Murilo já realizou alguns sonhos entre eles dar uma vida confortável para a mãe, que trabalhava como copeira e sair da favela.

Ele comprou um terreno e está construindo uma casa para a mãe em um condomínio na mesma cidade em que mora atualmente. Hoje, ele mora em uma casa confortável na Granja Viana, na cidade de Cotia.

Vinicius Silva também deixou de morar na favela e hoje, mora no bairro Jardim Olympia.

Ele comprou um terreno no mesmo condomínio que seu sócio e está contruindo uma casa para sua mãe. A mãe de Silva também foi aposentada com o trabalho do filho, deixando de trabalhar em um hipermercado.

Vídeos

O objetivo do canal é mostrar que qualquer pessoa, de qualquer classe social, pode melhorar suas finanças.

No YouTube, Murilo Duarte fala de tudo e ensina de forma fácil como investir. Ele, inclusive é investidor de várias empresas, como Itaúsa, Taesa, e Magazine Luíza.

Agora, os sócios querem a sede própria da empresa que hoje funciona no quarto da casa de Murilo, que também virou set para as gravações.

“Minha meta financeira é alcançar os 10 milhões de reais. Mas minha principal meta é levar educação financeira para o maior número de pessoas possível. Temos um país de endividados. Quero ajudar”, disse o mega investidor que veio da favela à Revista Exame.

Os sócios desde a faculdade Foto: reprodução Exame
Os sócios desde a faculdade Foto: reprodução Exame

Deixe uma resposta