• dom. jun 20th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

“Tenho um propósito”: aos 11 anos, menino abre padaria e doa comida para sem-teto!

Bydaianelealcosta

abr 9, 2021

Algumas crianças parecem possuir sabedoria e consciência de amor e empatia pelo próximo, que muitos adultos levam anos para desenvolver.

Michael Platt, um jovem confeiteiro dos Estados Unidos, atualmente com 15 anos, é uma dessas crianças. Desde muito cedo, ele foi apaixonado por comida, segundo contou uma matéria do Washington Post.

A primeira vez que assou um bolo foi aos 9 anos, com a ajuda da avó, e desde então não parou mais. Aos 11 anos, ele decidiu fundar uma padaria chamada Michaels Desserts. Contou com o apoio da sua família desde o começo.

Ao longo dos anos, foi ficando cada vez mais conhecido e ganhando grande número de clientes, que o encontram tanto através das redes sociais quanto pessoalmente.

A panificação é um grande sonho se realizando para o jovem, mas o seu objetivo sempre foi maior do que apenas ganhar dinheiro. Michael disse que “sempre quis ter um propósito” para tudo o que faz e, através de seu negócio, tem trazido muita doçura e alegria para quem precisa.

Sua padaria, que atualmente é autossuficiente, funciona em um esquema especial em que, a cada cupcake, bolo ou biscoito vendido, o jovem doa outro para as pessoas desabrigadas e que passam fome.

Além disso, ele também visita abrigos, casas provisórias, entre outros locais, para distribuir doces. O adolescente arrecada dinheiro para apoiar grupos que lutam contra a fome.

Seu objetivo, com o trabalho voluntário, é inspirar pessoas a trabalharem pela igualdade social, e aparentemente está indo muito bem. Ele contou que conheceu um menino sem-teto, enquanto distribuía cupcakes e, dias depois, recebeu uma mensagem no Facebook do pai do menino, dizendo que seu filho se inspirou em seu exemplo e também desejava ser padeiro.

O projeto de Michael começou com uma ideia muito simples, e cresceu poderosa, ajudando a trazer um pouco mais de esperança e inspiração para pessoas que precisam de incentivo e ações de bondade.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@michaelsdesserts.

Pouco a pouco, ele tem ajudado a mudar o seu entorno para melhor, e nem precisou de muita coisa, apenas alguns doces e muita generosidade. Sua história é uma prova de que sempre podemos ajudar as pessoas ao nosso redor.

Deixe uma resposta