• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Casal de idosos vende a casa e bate a meta de conhecer os 194 países do mundo juntos

Bydaianelealcosta

abr 19, 2021

Quem disse que viajar e conhecer novas culturas é coisa de gente jovem? O casal de holandeses Christina e Willem Beekenkamp, juntos há 60 anos, está justamente ressignificando a terceira idade e mostrando que os idosos podem SIM fazer tudo o que quiserem – e mais um pouco!

Aventureiros por natureza, eles bateram a meta de conhecer 194 países juntos, o que, convenhamos: não é para qualquer um. Os vovôs se conheceram em 1958 e já naquela época se deram conta de que haviam nascido um para o outro.

Como a paixão por viajar sempre se fez presente, eles começaram a conhecer lugares novos com o barco do pai de Christina.

casal idosos em barco
Foto: arquivo pessoal

Depois de alguns anos de aventuras, eles se casaram, os filhos vieram e as viagens continuaram. Como o barco do pai de Christina era muito pequeno para acomodar toda a família, eles passaram a fazer viagens de carro, até que em 1968 compraram seu primeiro veleiro.

casal de idosos posando foto sorrindo
Foto: arquivo pessoal

Foram muitas as aventuras em família no pequeno barco, até que ele foi trocado – não uma, mas sete vezes! Tudo na vida é uma questão de adaptação, não?

casal idosos viajando
Foto: arquivo pessoal

E o tempo passou…

As crianças cresceram, saíram de casa e as viagens a dois voltaram com tudo! E como coragem é o que não falta para este casal inspirador, para ter mais liberdade, em 1995, já aposentados, os dois decidiram vender sua casa e passaram a viver no mar.

Juntos eles tinham uma meta pessoal, que era conhecer os 194 países reconhecidos pelas Nações Unidas. O objetivo foi conquistado em 2010, quando eles conheceram o último país que ainda faltava: o Iraque.

Hoje eles têm 80 anos, ainda são apaixonados e vivem no barco. Com a pandemia, já não podem mais sair desbravando o mundo, mas não tem problema, afinal, eles já conheceram os quatro cantos dele e mais um pouco!

O que importa é que eles nunca tiveram medo de levar a vida que sempre sonharam e vêm inspirando muita gente a fazer o mesmo. A vida é muito curta para a gente engavetar os sonhos! 🥰👏

Fonte: Awebic

 

Deixe uma resposta