• sex. jun 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

McDonald’s não demitiu em 2020 e promete repetir isso em 2021

Bydaianelealcosta

abr 19, 2021

O McDonald’s foi motivo de felicidade e tranquilidade para os seus funcionários em 2020 e não demitiu nenhum deles por causa da pandemia.

Mesmo entre os setores mais atingidos, o CEO da rede no Brasil, Paulo Camargo, atribui ao programa de redução de jornadas e salários que foi fundamental para que isso tenha acontecido.

Outra medida do grupo foi ampliar os serviços de drive-thru com o ‘sem-parar’ que diminuiu o tempo de espera e aumentou as vendas.

Segundo Camargo, o tempo de espera nos estacionamentos do McDonald’s foi reduzido pela metade durante o período de pandemia –especialmente com o uso de tecnologia, como o pagamento por meio do Sem Parar.

BEM

Graças ao BEM, o programa implantando pelo Mac para manter os funcionários trabalhando, no ano passado, boa parte dos 50 mil colaboradores da empresa acabaram sendo beneficiado, algo que deve se repetir em 2021, segundo o executivo.

No entanto, a rede de lanchonetes precisa de aporte do Governo Federal. “O programa ajudou a manter muitos empregos e esperamos que continuemos assim neste ano”, diz Camargo.

“Se em algum momento for necessário, vamos ter que fazer o que fazer.

Governo

Mas de acordo com as nossas conversas com o governo, o programa vai acontecer. Se as demissões tiverem que acontecer, espero ser a última empresa a fazer. Mas acho que no fim vai dar tudo certo”

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, afirmou que o programa voltará e deve atingir 4 milhões de funcionários com carteira assinada.

Na semana passada  o governo enviou ao Congresso o projeto de lei que possibilita a reabertura do BEM, assim como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Pronampe.

Com informações da CNN

Deixe uma resposta