• sex. jun 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Menina de 11 anos resgata tubarão encalhado em pedras na Austrália

Bydaianelealcosta

abr 19, 2021

Uma menina australiana de 11 anos ficou conhecida mundialmente após se arriscar em meio às pedras de uma praia na Tasmânia (Austrália) para salvar um tubarão que ficou encalhado. Segundo os jornais do país, o bichinho ficou preso após a maré descer enquanto ele estava perto da costa.

Billie Rea viu o animal, mas não conseguiu identificar de cara que era um tubarão. Ao chegar mais perto, teve a calma e a capacidade de perceber que era da espécie draughtboard – que não oferece perigo aos seres humanos.

A mãe de Bilie, Abby Gilbert, filmou o momento em que a menina resgata o animal. “Eu peguei um tubarão draughtboard. Vem cá, benzinho. Está tudo bem, está tudo bem”, diz a menina de 11 anos ao tubarão e à sua mãe, ao mesmo tempo. Veja o vídeo!

A senhora Gilbert contou à imprensa australiana que Billie desceu as pedras sem avisá-la. Entretanto, a mãe da menina nunca duvidou que ela fosse conseguir resgatar o tubarão.

“Sem me deixar saber o que estava acontecendo ou duvidar dela, ela apenas desceu. [O tubarão] estava preso entre as duas pedras bem no raso. Era realmente uma maré baixa.”

Billie conhece bastante da vida marinha australiana

menina com tubarão no colo
Billie dorme todos os dias agarrada com seu tubarão de pelúcia da mesma espécie que ela salvou. Foto: reprodução/ABC

Segundo Abby, a filha conhece muito bem a vida marinha da Austrália. A menina gosta tanto de tubarões, que tem um tubarão draughtboard de pelúcia em sua cama.

“Ela é tão apaixonada por essas belas criaturas marinhas que um dos voluntários do Centro de Descoberta Marinha de Woodbridge enviou para ela um tubarão draughtboard de pelúcia”, explicou a mãe.

O vídeo já ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações em todo o mundo. Entretanto, conhecendo sua filha, Abby se espantou um pouco com os números de views, já que ela trata a atitude da filha como normal.

“Eu acho que estou surpresa, porque é tão normal para mim viver algo com a minha filha neste sentido. […] Você vê no vídeo o quão calma ela esta e o quão calmo o animal se sente com ela”, concluiu Abby.

Deixe uma resposta