• dom. jun 20th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Professora arrecada bicicletas para ajudar seus alunos a irem para a escola

Bydaianelealcosta

abr 19, 2021

A protagonista desta história é Silvana Cuevas, professora da Escola Juan Lavalle, localizada na zona rural da Argentina chamada Ucacha, na província de Córdoba. A professora dá aula para 12 crianças, incluindo quatro irmãos que tinham grande dificuldade em frequentar as aulas. Acontece que eles precisvam andar vários quilômetros todos os dias para chegar à escola.

Diante da situação, a professora Silvana resolveu pedir ajuda à comunidade e por meio de uma rádio local chamada FMVox, contou a história dos quatro irmãos mais novos e pediu a solidariedade das pessoas para que as crianças pudessem ter bicicletas e assim facilitar seu comparecimento às aulas.

Embora Silvana não tivesse certeza se seu pedido funcionaria, ela ficou agradavelmente surpresa porque em apenas 10 minutos, a comunidade já havia doado 6 bicicletas, como ela mencionou em entrevista à mídia Villa María Vivo:

“Fiquei surpresa com a reação. Esperava ter novidades ao meio-dia, mas dali a 10 minutos. O telefone ficava ocupado. O número de pessoas que ligaram foi impressionante ”.

A professora ficou muito animada com a solidariedade das pessoas e explicou que a doação das bicicletas teria um grande impacto para os irmãos com idades entre 5 e 13 anos. “São filhos de trabalhadores rurais que chegaram recentemente à região e não têm veículo próprio para se locomover e, enfim, o direito à educação deve ser garantido, e esse foi o caminho”.

Além disso, a professora Silvana mencionou que deram as bicicletas para os quatro irmãos mais novos e como a comunidade continuou a contatá-la para doar mais bicicletas, ela as aceitou para doá-las a professores de outras escolas rurais para doá-las às crianças que passam por situações semelhantes à de seus quatro alunos.

A atuação da professora Silvana foi aplaudida por milhares de pessoas que conheceram sua história e destacaram o empenho e o amor que ela coloca na profissão, mostrando que tem uma verdadeira vocação para a docência.

***
Com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta