• dom. jun 20th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Alexa ajuda a salvar vida de mulher alérgica após ser atacada por abelhas

Bydaianelealcosta

abr 30, 2021

Se não fosse pela ajuda da Alexa, o ataque de algumas dezenas de abelhas poderia ter sido fatal para a norte-americana Sarah Norton, de Uniontown, Ohio.

Ela foi surpreendida por uma colmeia subterrânea enquanto cuidava de seu jardim. Desesperada, correu para dentro de casa e pediu aos filhos para buscarem o medicamento para picada de abelhas.

Ao tentar ligar para o marido e avisar o que tinha acontecido, Sara não resistiu e desmaiou. Foi então que o marido usou a tecnologia para salvar a vida de Sara.

echo show
Echo Show. Foto: reprodução/CNET
câmera echo show
Câmera do dispositivo possibilita fazer chamadas de vídeo. Foto: reprodução/Pinterest

Usando o recurso Drop In para chamada de vídeo através do Echo Show da casa, orientou os filhos e uma vizinha a como ajudar Sara após o ataque. O recurso permite fazer ligações com outro dispositivo com a Alexa.

Do outro lado da tela, ele explicou como deveriam aplicar em Sara uma injeção de adrenalina em casos de reações anafiláticas.

Recuperada, Sara não tem dúvidas de que o recurso Echo Show foi fundamental para salvar sua vida. Ninguém, além do marido, saberia orientar os filhos e a vizinha como socorrê-la.

Incrível como tecnologias presentes em nosso dia a dia podem salvar vidas! 😱

Como habilitar o recurso

A ferramenta está desabilitada em dispositivos Echo com Alexa por questões de privacidade. Porém, através do aplicativo da assistente virtual, você consegue ativá-lo.

Vá em “dispositivos” e, depois, em “Echo e Alexa” para escolher o dispositivo que quer habilitar. Selecione “Comunicações”, ative a opção “Drop In” e pronto. Você já vai poder usar a ferramenta.

Fonte: Tecmundo

 

Deixe uma resposta