• ter. jun 22nd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Grupo Boticário anuncia compromissos para solucionar resíduos e gerar renda a 1 milhão de brasileiros até 2030

Bydaianelealcosta

abr 30, 2021

Por tempo demais, ignoramos que vivemos em um mundo com recursos limitados e como tudo o que fazemos deixa uma marca, a perda da biodiversidade alcança níveis sem precedentes na história da humanidade.

Mas calma lá: se somos parte do problema, podemos ser parte de uma solução ainda maior. Deixando apenas marcas positivas no meio ambiente, juntos, construiremos um futuro bonito para o Planeta e para as pessoas.

Pois, a fim de construir esse futuro, o Grupo Boticário anunciou o movimento #UmaBelezaDeFuturo, que conta com 16 compromissos socioambientais até 2030. Vem comigo que eu e uma pessoa engajada em diversas causas te contamos!

Um futuro mais limpo

O primeiro é mapear e solucionar 150% dos resíduos sólidos gerados. Afinal, não dá mais para ficar nessa de “extrair, produzir, desperdiçar”. É hora de “reduzir, reutilizar e reciclar”!

Todo mundo vai jogar no mesmo time, dos fornecedores, passando pela fabricação até os canais de venda e consumidores. Quanto mais gente envolvida, estaremos bem mais próximos do objetivo de zerar resíduos.

Pois, minha gente, a ideia é justamente essa: evitar que o resíduo seja criado e marcar um golaço contra o desperdício. Bora?! 😉

Um mundo melhor

Isso terá um efeito direto e positivo no meio ambiente e também na vida de 1 milhão de brasileiros.

É que o Instituto Grupo Boticário ampliará ainda mais suas parcerias com agentes de transformação para que milhares de pessoas tenham mais acesso a uma alimentação de qualidade, educação e desenvolvimento.

“O caminho é longo, mas nós estamos anunciando nosso ponto de partida. São os primeiros passos, mais oportunidades e projetos estão sendo mapeados com a ajuda de quem entende. Acreditamos na cooperação para transformar. Nossa linha de chegada será em 2030, com um legado para a sociedade. O único impacto que aceitamos gerar é o positivo”, afirma Arthur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário.

 

Demais, não é mesmo? 💚👏

Curioso para conhecer mais sobre os 16 compromissos? Corre lá em www.umabelezadefuturo.com.br, fique por dentro e faça parte desse movimento!

banner patrocinado

Deixe uma resposta