• sex. jun 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Jovem indígena viraliza após conseguir uma bolsa de estudos na Universidade de Harvard

Bydaianelealcosta

maio 2, 2021

A protagonista desta história é Elizabeth Esteban, uma jovem de origem Purépecha (um povo indígena radicado principalmente no estado de Michoacán, no México) cuja família se mudou para Coachella Valley na Califórnia, Estados Unidos em busca de melhores oportunidades.

Embora os pais de Elizabeth tenham tido muitas dificuldades para se adaptarem a um novo país, sua prioridade sempre foi proporcionar uma melhor qualidade de vida para seus filhos e por isso incutiram neles o amor pela educação e priorizaram que frequentassem a escola. Como resultado, quando Elizabeth se formou no ensino médio, ela decidiu se inscrever na prestigiosa Universidade de Harvard para perseguir seu sonho de estudar Ciências Políticas.

Apesar de Elizabeth ter tido várias dificuldades para preencher as candidaturas à universidade, devido à fraca ligação à Internet, visto que vive numa casa móvel, conseguiu finalmente enviar os documentos e após passar por todos os trâmites foi aceite para Harvard. Sua reação foi registrada em um vídeo emocionante mostrando sua enorme alegria ao ver um e-mail de boas-vindas com a notificação de que ele havia recebido uma bolsa integral para seus estudos.

Em entrevista à mídia americana NBC, Cecilia Esteban, mãe da jovem, mencionou estar muito feliz com as conquistas da filha: “Valeu a pena trabalhar muito na área, e agora é ainda mais porque minha filha conseguiu .que ela tanto ansiava. Tenho muito orgulho dela “. E é que entrar na Harvard University é um verdadeiro mérito, já que a taxa de aceitação é de apenas 3% e há apenas 10% de alunos latinos neste centro de estudos.

Finalmente, Elizabeth mencionou à NBC que quando leu o e-mail de aceitação de Harvard: “Senti orgulho, medo e empolgação, já que nunca teria acreditado que uma pessoa como eu seria aceita em uma universidade de tão prestígio.” No entanto, todo o seu trabalho árduo e dedicação durante sua vida acadêmica valeram a pena não apenas ser admitida, mas também receber uma bolsa integral.

Sem dúvida um grande exemplo de perseverança.

***
Com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta