• dom. jun 20th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Menina de 4 anos corta o cabelo sozinha para doar a pessoas com câncer

Bydaianelealcosta

maio 6, 2021

Depois de ouvir sua mãe, Kellen Pedroso, dizer que iria doar o cabelo, a pequena Thauany Pedroso, 4 aninhos, decidiu que também doaria o seu para a campanha “Cabelos de Aço”, na cidade de Canoas (RS).

A iniciativa, realizada pela Brigada Militar, acontece em todo o Estado. Segundo Kellen, a garotinha fez questão de cortar o cabelo sozinha. Depois, a mãe a levou para ajeitar o corte em um salão!

“Ela ficou o tempo todo com aquele cabelo na mão, feliz que ia doar.”

O 15º Batalhão da Policia Militar, além de ser responsável por replicar a campanha em Canoas, é um dos lugares que Thauany e seus irmãos mais gostam de visitar, pois a mãe é casada com um dos sargentos e eles são superbem tratados.

3 crianças com viatura policial ao fundo
Thauany e seus irmãos no 15º Batalhão da Policia Militar. Foto: Facebook / Kellen Pedroso Rosa

Agora vamos ajudar eles, né mãe?“, disse a pequena Thauany quando foi entregar as mechas para a soldada Tatiana. Essa foi a primeira vez da pequena doando seu cabelo, e a segunda vez de Kellen.

“Cabelo cresce, né? E muitas pessoas não têm. Depois de um tratamento de câncer, a gente vê muita criança também sem cabelo. Se a gente pode ajudar de alguma maneira, a gente deve ajudar“, explica Kellen.

“A gente doa sorrisos, porque a vaidade da mulher é o cabelo. A gente tem que pensar um pouco no sorriso dos outros.”

Fonte: Diário de Canoas

 

Deixe uma resposta