• qui. out 21st, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Professor leva pacientes com o novo coronavírus de graça a hospitais da Índia

Bydaianelealcosta

maio 6, 2021

Um professor tem dado esperança aos moradores de Mumbai, na Índia, em momentos tão difíceis causados pela pandemia do novo coronavírus.

O mestre Dattatraya Sawant usa suas tardes livres para transportar pacientes com Covid-19 até os hospitais da capital indiana.

Com sua “própria ambulância”, o professor de inglês veste um traje parecido com o de apicultores para não se infectar e oferece ajuda a todos que não têm condições de ir até o hospital. A crise sanitária nas megalópoles da Índia fez do país o segundo maior em número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, Sawant higieniza o seu veículo entre as viagens. Em entrevista ao ANI, o professor afirmou que não podia ficar em casa de braços cruzados e precisava ajudar as pessoas de seu país.

“Gostaria que os pacientes pobres obtivesse ajuda do governo, já que as ambulâncias privadas não são acessíveis. Os veículos públicos muitas vezes deixam de atender os pacientes de Covid. Nesses casos, meu serviço gratuito estará disponível para os pacientes.”

Qualquer um pode chamar Sawant

Não satisfeito em ajudar, o professor Sawant divulga o seu trabalho para alcançar o maior número de pessoas possível. Atrás de seu tuk-tuk (veículo com três rodas tradicional na Índia), há uma enorme placa que mostra seu número de telefone e todas as formas de contatá-lo.

Cartaz em traseira de tuk-tuk
Este é o anúncio de seus serviços. Foto: reprodução/ANI

E o professor de inglês ainda dá uma dica para quem quiser ajudar: se você não tem um tuk-tuk para ajudar como ambulância, não se desespere! Apenas fique em casa e ajude a diminuir a curva de contaminação do novo coronavírus. 👏

Pegou a dica do professor Sawant, né? Se possível, fique em casa!

Deixe uma resposta