• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Homem mais rico da Índia reestrutura fábrica para doar oxigênio

Bydaianelealcosta

maio 7, 2021

O homem mais rico da Índia, empresário Mukesh Ambani, reestruturou a própria fábrica só para levar oxigênio líquido gratuito para as pessoas necessitadas, vítimas da Covid.

Principal empresa do país, a Reliance Industries não é fabricante de oxigênio líquido, mas após um ano de pandemia, a empresa está produzindo durante 24 horas para suprir a falta do produto.

Com isso, a empresa de Ambani passou a ser a maior produtora do país a partir de um único local, fornecendo mais de 55 mil toneladas de oxigênio para as pessoas desde março de 2020.

Nova onda 

Em sua refinaria e complexo petroquímico em Jamnagar e outras instalações, a Reliance está produzindo  mais de 11% da produção total da Índia – atendendo às necessidades de quase cada 1 em 10 pacientes que precisam de tratamento que salva vidas em todo o país.

“Nada é mais importante do que salvar todas as vidas enquanto a Índia luta contra uma nova onda da pandemia COVID-19”, disse o presidente Mukesh Ambani em um comunicado .

A mudança para a produção de oxigênio de alta pureza de grau médico não foi muito difícil para os engenheiros da Reliance – a instalação principal já foi projetada para refino e oxigênio de grau petroquímico.

O oxigênio de grau médico deve ser produzido na forma líquida a -183 ° C com quase 99,5% de pureza, o que representa desafios e riscos extraordinários na produção e maximização da tonelagem.

“Estou orgulhoso de nossos engenheiros em Jamnagar que trabalharam incansavelmente, com um grande senso de urgência patriótica, para enfrentar este novo desafio …

[Eles] estiveram à altura da ocasião e entregaram quando a Índia mais precisa”, disse Ambani sobre sua equipe, que agora está levando alívio imediato a mais de 100.000 pacientes com COVID-19 diariamente.

Com informações do GNN

Deixe uma resposta