• sex. jun 18th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Voluntários resgatam mais de 800 filhotes de tartarugas marinhas presos em bueiros nos EUA

Bydaianelealcosta

maio 13, 2021

826 filhotinhos de tartarugas marinhas foram salvos graças ao esforço conjunto de voluntários, na cidade de Nova Jersey – Estados Unidos. Os bebês estavam presos em bueiros próximos à Universidade de Stockton, mas agora já estão em segurança na própria universidade.

Com as baixíssimas temperaturas do inverno, muitas tartarugas marinhas costumam botar seus ovos e fazer seus ninhos nas redes de esgoto das cidades, já que lá elas ficam mais protegidas e quentinhas. Acontece que, uma vez que os filhotes nascem e ainda são muito pequenos para chegar ao mar por conta própria, muitos acabam ficando presos.

tartarugas presas bueiros 2
Foto: STOCKTON UNIVERSITY FACEBOOK

A prática já é tão conhecida, que muitos profissionais especializados costumam explorar as redes de esgoto na primavera em busca de animais que precisam ser salvos. Os filhotinhos não conseguem subir o meio-fio, e durante o percurso podem ficar machucados.

Em recente comunicado, os voluntários envolvidos no resgate comemoraram: “Nas últimas semanas, o Vivarium da Universidade de Stockton acolheu 826 filhotes de tartaruga diamante que se esconderam das temperaturas do inverno no subsolo em suas câmaras de nidificação. Eles sobreviveram meses fora de seus ovos e foram retirados de bueiros em Ocean City, Nova Jersey”, disseram em publicação.

tartarugas presas bueiros 1
Foto: STOCKTON UNIVERSITY FACEBOOK

O resgate

Como os filhotes de tartaruga estavam presos dentro dos bueiros, os voluntários precisaram usar uma rede adaptada de aquário para libertar os animais em segurança. Presa a uma haste de bambu, a invenção funciona e certamente fará parte dos próximos resgates. Em breve, as tartarugas poderão ir para o mar e viver a vida que merecem!

Fonte: Tanks Good News

Deixe uma resposta