• qua. jun 23rd, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Menino que nasceu com síndrome rara e ouviu dos médicos que nunca falaria é homenageado em livro da Disney

Bydaianelealcosta

maio 18, 2021

Zac Du Boulay hoje tem 11 anos, mas o início de sua vida não foi nada fácil. O menino nasceu com a síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico extremamente raro que ocasiona a perda total ou parcial dos movimentos dos músculos da face. Por causa disso, logo que ele nasceu seus pais ouviram que ele jamais falaria. Mas eles não tinham ideia da coragem deste garotinho!

Depois de anos de terapias e cuidados intensivos, ele acaba de ser homenageado pela Disney em um recém-lançado livro digital de contos de fadas. O Tales of Courage and Kindness – Contos de coragem e gentileza, em português, conta 14 histórias de contos de fadas adaptadas às crianças reais e é destinado a inspirar a criar um mundo mais amável. A história de Zac se encontra no conto da Pocahontas.

menino homenagem pocahontas 2
Foto: SWNS

O difícil começo

Zac nasceu com paralisia facial e oral, que de fato o deixou incapaz de respirar ou comer. De acordo com sua mãe, o menino passou seus primeiros cinco meses lutando pela vida na UTI. Quando finalmente pôde sair do hospital, seus pais receberam um treinamento especial para que pudessem cuidar dele em casa. “Ressuscitávamos várias vezes ao dia em condições de emergência, por isso a vida em família era muito estressante e restritiva”, relembra a mãe.

No entanto, assim como seus pais, Zac era um lutador e simplesmente não aceitou o diagnóstico que recebeu quando nasceu. “Ele desafiou todas as probabilidades, em primeiro lugar, sobrevivendo. Então, no dia de Natal, quando ele tinha três anos, ele disse sua primeira palavra. ‘Mama’”, conta a mãe.

A dificuldade para comer também era grande. Até que eles descobrissem uma maneira de comer, ele costumava engasgar com a comida, mas isso hoje faz parte do passado. Zac hoje se orgulha em levar uma vida quase normal e quer usar sua própria história para inspirar outras crianças a superar desafios tal como ele fez.

“Eu levei muito tempo e esforço tentando falar e fiz o impossível, provei que os médicos estavam errados”, disse Zac. “Não me preocupei com as pessoas me intimidando, mantive o coração firme”, afirma o menino.

menino homenagem pocahontas 3
Foto: SWNS

Generosidade

Além de inspirar as crianças, Zac também quer mostrar aos pais que eles não estão sozinhos nesta caminhada. Por isso, quando ele participou de uma competição de concurso chamada ‘Inspire Like Churchill’, ele decidiu doar os US$ 5.000 que ganhou para a instituição de caridade infantil do Great Ormond Street Hospital, em Londres – cidade onde a família vive.

“Eu não queria que os pais das crianças doentes ficassem tristes ou solitários, então queria ajudar”, disse quando questionado sobre seu gesto.

Depois de uma vida de superação e dificuldades, nada mais merecido do que a homenagem que ele receberá, né? E como já era de se esperar, ele está extremamente feliz em fazer parte de um livro da Disney, que faz parte dos sonhos de todas as crianças do mundo! Voa alto, Zac!

Fonte: Good News Network

 

Deixe uma resposta