• ter. dez 7th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Labrador herói salva seu dono de uma cobra venenosa

Bydaianelealcosta

jun 25, 2021

Um cão labrador de 7 anos de idade, chamado Marley, salvou o seu dono, o jovem Alex Loredo, de 18 anos, da mordida de uma cobra cascavel, cujo veneno pode até matar. O animal peçonhento estava pronto para dar o bote no jovem quando o cão, percebendo o perigo para o seu dono, se lançou sobre a cobra, evitando que ele mordesse Loredo.

Marley foi mordido pela cobra na língua e no pescoço, mas já vamos adiantar que a história do herói labrador tem um final feliz.

De acordo com o jovem Loredo, que mora em San Diego, Califórnia (EUA), ele estava assistindo TV ao lado do cachorro, quando ouviu o sinal da lavadora informando que as roupas que ele havia colocado para lavar já estavam prontas.

Alex Loredo abriu a porta para ir até a lavanderia, foi seguido por Marley, como de costume, mas deu de cara com uma cobra cascavel que estava debaixo de uma mesa, já sacudindo o chocalho para atacar. “De repente ouvi um barulho. A reação do Marley foi instantânea: ele se colocou entre mim e a cobra e atacou o animal”, conta Loredo.

Tratamento caro

O labrador Marley antes das picadas que recebeu de uma cobra cascavel

O gesto heróico de Marley salvou a vida do jovem Loredo, mas custou caro ao cão. Mordido na língua e no pescoço, o labrador teve que ser levado às pressas até um hospital veterinário, sangrando muito e com dificuldade de respirar (por conta do veneno), e ficou entre a vida e a morte.

Abalado com a gravidade do caso de Marley, Loredo ainda receberia outra péssima notícia no hospital. O tratamento do seu fiel escudeiro ficaria em 9 mil dólares, o equivalente a R$ 45 mil, dinheiro que ele não tinha.

Sou estudante em tempo integral em uma faculdade comunitária e trabalho meio período em um restaurante. Eu não posso pagar as contas do hospital”, contou Loredo. Mas o jovem teve a ideia de lançar uma vaquinha para arrecadar fundos para somar com a sua poupança e salvar o amigo.

Deu certo. Até o momento, a campanha já acumula 13.400 dólares arrecadados, o equivalente a R$ 67 mil. “Marley significa o mundo para mim. Ele não é apenas meu melhor amigo, ele é o herói corajoso que salvou minha vida de uma cobra . Se não fosse por ele não sei se teria a oportunidade de estar aqui hoje”, comemorou o jovem.

Amigo de 7 anos

“Este foi o momento mais horrível da minha vida: não saber se o meu melhor amigo iria sobreviver”, relembra o jovem Loredo. Felizmente, o labrador vai se recuperar. Ele teve que ficar dois dias internado no hospital, mas já está em casa recebendo carinho e os cuidados necessário. E ainda terá um longo tempo para ficar 100%. Vai precisar tomar alguns remédios por mais alguns dias e fazer fisioterapia.

Alex Loredo conta que ganhou o labrador quando tinha 11 anos de idade, para estimulá-lo a fazer uma atividade física para perder peso, uma vez que a gordura estava afetando sua saúde. Deu certíssimo e dono e o cão são hoje inseparáveis.

A expectativa de Loredo é que Marley se recupere logo para que eles voltem a fazer, juntos, as atividades físicas que praticavam regularmente antes de a cascavel aparecer em suas vidas.

Com informações de Gofundme e portal UOL

Deixe uma resposta