• ter. dez 7th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

A campanha de caridade que ajudou um entregador com deficiência a comprar uma cadeira de rodas adequada

Bydaianelealcosta

jul 4, 2021

Robério da Silva percorreu as ruas do Brasil em uma cadeira de rodas elétrica que ele mesmo modificou. Graças à caridade de quem teve pena, ele está se aproximando de seu verdadeiro sonho: participar das Olimpíadas Paraolímpicas.

Um dos maiores mitos que existem no mundo é que a vida é justa. Às vezes podemos descobrir que uma pessoa que praticou más ações por muito tempo, finalmente recebeu o que merecia, ao mesmo tempo que uma pessoa boa e justa, pode receber tratamento semelhante de outras pessoas. Mas isso é uma coisa bastante lógica: se você faz o bem, é muito provável que as pessoas ao seu redor respondam de uma maneira boa a você mesmo, quer você trapaceie ou minta para todos.

Mas então há histórias de pessoas que simplesmente tiveram que lidar com um infortúnio após o outro.

Essa foi a história de Robério da Silva, um brasileiro de 28 anos que, depois de perder um emprego e se dedicar a outro, sofreu uma tragédia ainda maior: levou um tiro nas costas. Este ataque acabou com sua capacidade de mover as pernas, forçando-o a continuar sua vida em uma cadeira de rodas.

Para se sustentar, Robério teve que recorrer ao trabalho de entregador. Isso veio com seus próprios problemas, que foram detectados por uma pessoa que dirigia ao lado dele.

Youtube: Voaa Vaquinha do Razões

Usando uma cadeira de rodas adaptada no que parece ser uma forma artesanal, Robério percorreu as ruas em alta velocidade no que era basicamente uma cadeira de rodas motorizada. As condições não eram as melhores, pelo que quem o registou pediu os seus dados, que submeteu à organização das coletas beneficentes Razoes para Acreditar .

A partir daí, a arrecadação passou a render cada vez mais doações, acabando por permitir que Robério adquirisse a cadeira de rodas de que precisava. É um modelo profissional, automático, acionado por uma alavanca, com a qual ele pode se mover muito melhor.

Youtube: Voaa Vaquinha do Razões

Da mesma forma, essa ajuda também apóia o objetivo final de Robério: participar dos jogos paralímpicos.

Youtube: Voaa Vaquinha do Razões

Robério treina forte na quadra de tênis, mostrando que a deficiência não o impede de realizar seus sonhos, apenas o coloca em outra categoria. Com a ajuda de instituições de caridade, Robério conseguiu focar muito mais neste objetivo, agregando essas novas condições aos já diversos campeonatos de tênis para pessoas com deficiência que já conquistou.

É a prova de que quem sempre recebe ajuda não é quem escolheu o destino, mas quem luta por si e inspira a ajuda dos outros.

Deixe uma resposta