• ter. dez 7th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Ela criou seus 12 filhos vendendo comida no WhatsApp

Bydaianelealcosta

jul 4, 2021

A protagonista desta história de perseverança é Raquel Suárez, uma espanhola de 50 anos que em 2013 idealizou uma nova forma de emprego, depois que uma mulher enganou seu marido, Jesús Bueno, na distribuição de peixe.

Em entrevista à mídia espanhola El Confidencial, Raquel disse que uma cliente fez um grande pedido para a empresa de Jesús, mas ela nunca pagou: “Ele nos enganou e deixou que ele devesse muito dinheiro. Saiu do zero, a crise nos pegou, com doze filhos e não havia dinheiro”. Raquel acrescentou que depois do ocorrido “Meus sogros nos ajudaram, eles sempre se preocuparam connosco. Ficamos arrasados, não sabíamos o que fazer e meu marido estava muito deprimido”.

Apesar da situação difícil em que se encontravam, Raquel e Jesús decidiram que queriam continuar vendendo pescado, já que faziam isso há muito tempo, mas não tinham dinheiro para investir e alugar um lugar para vender frutos do mar. Raquel então pensou que eles poderiam começar vendendo peixes para seus conhecidos usando a plataforma WhatsApp.

Dessa forma, o casal passou a oferecer frutos do mar e produtos do mercado Mercamadrid e enviaram uma lista de opções para seus amigos pelo WhatsApp e de acordo com os pedidos recebidos, os entregavam em suas casas. Embora a princípio Raquel não tivesse certeza se sua ideia funcionaria, ela estava disposta a experimentá-la pela necessidade de criar seus doze filhos.

Na entrevista ao El Confidencial, Raquel disse que a sua primeira cliente era amiga dela e depois prima da amiga e depois outros conhecidos começaram a fazer encomendas e aos poucos e comDestaques Psicologias do Brasil, c muito esforço e dedicação o seu negócio foi crescendo a tal ponto que atualmente tem mais de 400 clientes aos quais distribuem alimentos em diferentes pontos de Madrid.

Graças ao sucesso do seu negócio, o casal constituiu legalmente a sua empresa e deu-lhe o nome: ‘Doce Peces’ em homenagem a cada um dos seus filhos. Raquel também aperfeiçoou seu sistema de distribuição de pescados pelo WhatsApp e toda terça-feira ela envia uma lista de vários produtos frescos e sazonais para seus clientes e eles respondem com suas solicitações e prazo de entrega. Adicionalmente, Raquel disse que devido ao crescimento do seu negócio, o casal contratou um gerente para poder organizar todas as encomendas que recebe.

Embora o trabalho de Doce Peces ocupe a maior parte do tempo de Raquel, ela decidiu criar dois grupos de WhatsApp chamados: ‘Aqui está o trabalho’, que é uma espécie de LinkedIn de bairro e ‘Baú da Raquel’ que funciona como uma forma de Troca em que ela e o outros membros compartilham fotos de produtos que podem ser úteis para outra pessoa.
Sem dúvida, um grande exemplo de perseverança e muito trabalho.

***
Com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta