• ter. dez 7th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Nas horas vagas, policial conserta bicicleta e doa para crianças carentes

Bydaianelealcosta

jul 4, 2021

Este policial faz um trabalho incrível em favor das crianças da sua região. Confira!

O sargento da Polícia Militar de Birigui (SP), André Souza, tem feito a diferença na vida de crianças de famílias carentes. Há cinco anos, ele conserta e doa bicicletas para os pequenos, cujos pais não têm condições financeiras de presenteá-los.

Segundo contado pelo G1, o projeto surgiu como forma de espalhar o bem. Quando tinha apenas 4 anos de idade, André ganhou uma bicicleta através de doação, e ela fez uma grande diferença na sua infância. Ele nunca se esqueceu desse gesto, e agora procura causar o mesmo impacto na vida de outras crianças.

As bicicletas doadas pelo sargento chegam até ele através de doações de pessoas que conhecem o seu projeto e se interessam em apoiá-lo. O valor para restaurar cada bicicleta é de cerca de R$ 70, que sai do bolso do próprio André ou dos amigos que colaboram com ele financeiramente.

Felipe, um menino de 10 anos, foi um dos presenteados recentemente pelas boas ações do sargento, que também usa o seu 13º salário para comprar presentes para as crianças. O menino perdeu o pai e vive com a mãe em uma casa alugada.

André ficou sabendo da história de Felipe por meio de Fernanda, que publicou o encontro com a criança nas redes sociais. Fernanda disse que ouviu do menino, que passava em sua rua vendendo balas, que sonhava em ter uma bicicleta, porque mora distante e acabava andando muito.

O policial realizou o sonho do menino, que usa a bicicleta nas vendas de balas, destinando o dinheiro conquistado para ajudar a mãe com as despesas da casa.

Direitos autorais: reprodução/TV TEM.

Além das bicicletas, André ajuda as crianças distribuindo cestas básicas durante o ano e doces no Natal. Todos os projetos do policial são muito importantes para ele, mas existe um que o marcou de forma especial.

Foi quando ele viu uma criança de 5 anos procurando livros no lixo. Procurando saber mais sobre sua realidade, descobriu que ela vivia em condições sub-humanas, em uma casa de apenas dois cômodos dividida por 10 pessoas.

Direitos autorais: reprodução/TV TEM.

Os pequenos passavam fome e não tinham roupas ou brinquedos. Depois que André divulgou a situação na web, a história viralizou e a família conquistou muitas coisas, como escola particular, tratamento odontológico e alimentos.

O policial deixa uma mensagem muito especial: “As pessoas têm que ter empatia para se colocar no lugar das outras. Se pensar nisso, já teremos alguma coisa diferente.” Que grande exemplo para todos nós, desejamos muito sucesso a esse projeto!

Deixe uma resposta