• ter. jul 27th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Em apenas um dia, voluntários plantam 250 milhões de árvores na Índia

Bydaianelealcosta

jul 21, 2021

A campanha anual de reflorestamento na Índia, que aconteceu no último dia 11 de julho, mobilizou milhares de voluntários, para bater a meta de 250 milhões de mudas plantadas em Uttar Pradesh.

O estado mais populoso do país vem se esforçando para recuperar as florestas, degradadas nos últimos anos. O plantio de mudas bate recorde a cada ano e, inclusive, já entrou para o Guinness Book.

A campanha foi liderada por funcionários do governo, legisladores e ativistas, em uma tentativa de reduzir as emissões de carbono e combater as mudanças climáticas.

Mais cobertura florestal

Os voluntários plantaram as mudas em florestas, fazendas, escolas e ao longo de margens de rios e rodovias.

“Estamos comprometidos em aumentar a cobertura florestal de Uttar Pradesh para mais de 15% da área total de terras nos próximos cinco anos”, disse o funcionário florestal estadual Manoj Singh.

De acordo com outro governante, a cobertura florestal do estado aumentou nos últimos anos.

“Houve um aumento de 127 quilômetros quadrados na cobertura florestal em Uttar Pradesh em comparação com 2017”, disse um porta-voz do governo estadual.

País mais verde

O objetivo de se tornar um país mais verde não é de hoje. O governo indiano prevê que um terço da área total do país esteja sob cobertura de florestas e árvores até 2030.

Para que a meta seja atingida, o governo alocou US$ 6,2 bilhões para o plantio de árvores em todo o país.

No entanto, o desenvolvimento industrial e uma população em rápido crescimento ainda colocam pressão sobre o território indiano.

Plantio de árvores frutíferas

No final do ano passado, a ONG One Tree Planted realizou uma ação na Índia, na qual foram cultivadas 1 milhão de árvores frutíferas. Neste caso, o objetivo é ajudar no combate à fome nas regiões mais pobres do país.

Nós contamos sobre esse cultivo em uma matéria bem completa aqui no Só Notícia Boa. Acesse!

Com informações de Um Só Planeta.

Deixe uma resposta