• seg. set 20th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Em dia de chuva, mulher desce do carro e agasalha sem-teto que passava frio

Bydaianelealcosta

jul 31, 2021

O gesto foi compartilhado nas redes sociais, onde a mulher foi bastante elogiada pelos internautas.

Todos nós podemos imaginar quão difícil deve ser a vida nas ruas. Ainda que não tenhamos passado por essa situação, diariamente nos deparamos com pessoas sem teto e testemunhamos um pouco dos seus problemas.

Além de não ter um teto seguro sobre suas cabeças, essas pessoas precisam lidar com a fome, a insegurança, o medo, a falta de esperança e com o desrespeito e a maldade de muitos, que tentam enganá-las e lhes tirar o pouco que têm. Isso sem mencionar a invisibilidade social com a qual convivem.

Não é nada fácil viver uma realidade como essa. No entanto, em alguns momentos, o caminho dessas pessoas pode cruzar com o de verdadeiros anjos em forma de gente, que fazem questão de enxergá-las e lhes oferecer apoio.

No ano passado, uma mulher de São Vicente, no litoral de São Paulo, deu um grande exemplo da bondade que precisamos estender a pessoas em situação de rua. Em um dia de frio e chuva na cidade, ela direcionou o seu olhar para o mundo à sua volta e teve uma atitude que repercutiu bastante. A mulher não identificada foi flagrada pelo eletricista Douglas Aparecido do Carmo descendo de um carro e agasalhando o também desconhecido.

Direitos autorais: reprodução/G1.

Douglas presenciou a cena numa avenida da cidade, enquanto se dirigia para uma consulta médica, acompanhado da mãe. O morador de rua estava pedindo dinheiro a alguns condutores de veículos que paravam no semáforo. Depois de algum tempo, a mulher desceu do carro, levou um casaco para o homem a ainda o vestiu. Muito tocado com o gesto da mulher, Douglas registrou a cena e a compartilhou nas redes sociais, gerando comoção.

Apesar de não saber nem sequer o nome da mulher, ele disse que desejava encontrá-la e parabenizá-la por sua atitude. Segundo o eletricista, essa atitude é um exemplo a ser seguido, já que os moradores de rua, muitas vezes, passam despercebidos, mas merecem o mesmo tratamento de todos nós.

Douglas acrescentou que a atitude da mulher foi verdadeira, com a única intenção de ajudar o próximo e, segundo ele, o morador de rua ficou bastante surpreso, quase sem acreditar na generosidade.

A vida das pessoas que vivem nas ruas já é difícil demais por si só, que nós não sejamos um problema a mais para elas, mas uma mão amiga para socorrê-las sempre que pudermos. Parabéns à mulher por sua atitude!

Deixe uma resposta