• seg. set 20th, 2021

NOTÍCIAS QUE FAZEM BEM

Porque o bem merece cometários

Holandesa sofre queda durante corrida, se recupera e faz história ao vencer prova nas Olimpíadas de Tóquio

Bydaianelealcosta

ago 3, 2021

Mais uma vez, os Jogos Olímpicos de Tóquio nos dão exemplo de que a vida é feita de superação.

Na manhã desta segunda-feira, 2, testemunhamos mais um episódio que entra para a história dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Tudo começou quando a corredora holandesa Sifan Hassan, que participava de uma prova de atletismo, tropeçou na adversária Edina Jebitok, do Quênia.

Com a queda,Sifan foi ultrapassada pelas outras competidoras, ficando na última posição, a pouco mais de 1 km para o fim da corrida.

O que ninguém esperava, no entanto, é que, além de voltar à prova, Sifan se recuperasse a ponto de deixar todas as adversárias para trás, vencendo a prova com a incrível marca de 4min05s17, seguida pela australiana Jessica Hull, com 4min05s28.

Após o incrível feito que marcou a prova, Sifan recebeu o apoio e reconhecimento das adversárias que a cumprimentaram pela vitória inesperada. Agora, a holandesa tem um novo desafio pela frente nas semifinais da competição, que acontece quarta-feira, às 7h.

Do tombo ao ouro

Horas mais tarde, quando já era noite em Tóquio, a holandesa voltou à pista e faturou a medalha de ouro na prova de 5.000m, cravando seu nome na história das Olimpíadas do Japão.

Assista o momento do acidente e a arrancada da atleta que marcou esta segunda-feira:

Deixe uma resposta